
Clássico na final da categoria Adulto da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, no domingo, dia 9, e anuncio de uma decisão de alto nível e equilibrada. Dito e feito. Cruzeirinho e Dominados empataram em 0 a 0 no tempo normal e, nos pênaltis, os cruzeirenses ficaram com o caneco, fazendo 9 a 8.
Como goleiro bom tem que ter sorte, Mário Júnior, do Cruzerinho, não fugiu à regra e contou com ela na última cobrança de pênalti, a que deu o título aos cruzeirenses. “Tem que contar com a sorte também. São cobradores de muita qualidade, nos dois times. Para conseguir esse título, contamos com nosso merecimento e um pouco dessa sorte também, graças a Deus”, comemora.
O jogo
A decisão adulta, principal categoria da Copa Prefeitura Bahamas, começou tensa. Os dois times, da Vila Ideal, já se conhecem de diversos confrontos pela várzea local e não queriam dar o primeiro espaço para o oponente. Com atletas experientes tanto no futebol amador como no profissional de ambos os lados, o jogo ficou amarrado na primeira etapa. As melhores chances foram de bola parada, mas ninguém conseguiu a cobrança certeira.

No segundo tempo, o Dominados se soltou mais, e abriu espaços para o Cruzeirinho contra-atacar. Mas as chances claras não surgiram. Os vice-campeões, em um rebote na entrada da área acertaram o travessão nos minutos finais, em chute de Marx Feital. Mas ficou mesmo no quase a abertura do placar.
Nos pênaltis
As cobranças de pênaltis foram marcadas pela ousadia. E o expediente deu certo. Todos os cobradores, entre buscar o ângulo, deslocar o goleiro na última hora e batidas de manual, fizeram os gols. Até que, na quarta sequência alternada, o meia James marcou paro o Cruzeirinho. Logo após, Giovane, o melhor do Dominados na decisão, cobrou por cima do travessão, dando o caneco para os cruzeirenses.
Confira imagens exclusivas da decisão do Adulto da Bahamas 2018:
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola