A paz reina no Fluminense.No último treino antes do embarque para São Paulo, os jogadores participaram de um treino técnico e do tradicional rachão. O clima leve nas Laranjeiras é reflexo da chegada do técnico Abel Braga. E por falar no treinador, seu braço direito, o ex-jogador do Flu e agora auxiliar Leomir, falou sobre seu colega de trabalho:
– Trabalho como auxiliar dele há 11 anos. Pouca gente sabe que também fui jogador dele durante dois anos (Internacional e Famaricão-POR). É uma pessoa fantástica. Tem um jeito explosivo e atuante na beira de campo, mas com um coração enorme, do tamanho dele. Só posso desejar muita sorte para ele nessa volta e tenho certeza de que o Fluminense conseguirá um bom resultado – comentou.
O foco para a partida diante do Corinthians é total. Para o zagueiro Gum, independentemente do jogo ser fora ou dentro de casa, o importante é manter a forma de jogar:
– Você precisa ter um equilíbrio na competição e, principalmente, vencer os jogos em casa. É difícil ganhar todas em casa. Há dias em que o time não se encontra e isso nos leva a perder pontos preciosos em jogos em nosso campo. Acho fundamental somar pontos fora e manter a forma de jogar sempre. Foi assim que conquistamos o título brasileiro – analisou.
O ambiente no clube é tão favorável que até um pênalti mal batido pelo meia luso-brasileiro Deco foi motivo de risadas dos companheiros e de um pedido imediato de desculpas do próprio jogador. Afinal de contas, o meia isolou a bola em um grupo de torcedores que estava atrás do gol de Berna. O treino também teve seu grande momento: o atacante Araújo foi o destaque com um golaço de bicicleta.
Após o treino, Abelão fez questão de atender com autógrafos os torcedores que vieram às Laranjeiras prestigiar o time. É na base desse carisma que o zagueiro Gum, que já trabalhou com Abel no Internacional em 2006, descreve o jeito de ser do treinador:
– O Abel é um cara gente boa, de grupo. Tem o respeito de todos os jogadores. Todos nós estamos felizes com a chegada dele. Além de sua experiência, de seu currículo de títulos, você sente a vontade de trabalhar dele, da gana de vencer nos olhos e, principalmente, a vontade que ele tem de ganhar títulos pelo Fluminense – revelou.
Edinho viaja, Rodriguinho está fora
O clima bom também trouxe boas notícias. O volante Edinho, que sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita no treino da sexta-feira (10), tem chances de jogar. O exame de ressonância magnética realizado na noite de quinta-feira (9) não constatou lesão no local. O volante embarcou com o grupo e fica na expectativa de jogar contra o Corinthians. Já o atacante Rodriguinho não teve a mesma sorte. Ele se lesionou também no músculo posterior da coxa direita no treinamento de sexta-feira (10) e o resultado do exame apontou estiramento grau 1.
O Fluminense enfrentará o Corinthians neste domingo (12), às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo é válido pela 4ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, que soma seis pontos, tenta sua terceira vitória seguida no campeonato. O Corinthians está com sete pontos.
Texto: site oficial do Fluminense