Encontro internacional de vôlei é atração!

Evento vai abordar aspectos do treino e formação

  Entre os dias 4 e 7 de setembro, a Federação Mineira de Vôlei (FMV) vai promover a primeira edição do Encontro Internacional de Voleibol, reunindo online feras de diversas partes do planeta para discutir aspectos relevantes do esporte. 

  O evento vai contar com a participações de treinadores e integrantes de comissões técnicas de seleções internacionais, como Itália, Polônia, Argentina, França e Brasil.

  Para o supervisor geral do Clube Bom Pastor e titular da cadeira voleibol do Panathlon Clube Juiz de Fora, Aristides “Tidinho” Rocha, “vai ser uma ótima oportunidade de interagir, aprender, saber como estamos na atualidade e fazer o que gente mais gosta, que é conversar sobre este modalidade apaixonante.”

 Clique aqui e saiba mais sobre o Encontro.

Aspectos importantes  

  O evento é voltado para estudos de casos e métodos que passam pela formação, análise de desempenho e o cenário atual do vôlei. “Análise de desempenho; o modelo de formação de valores na Polônia; o universitário Americano. Também Argentino, Francês e Italiano. Até do futebol da UEFA está nessa dando alguns caminhos. O cenário atual do Brasil e internacional adulto e de base no masculino e feminino. Além do saber do treinador e controle de treinamento. Tem ainda o treinador de seleção do Canadá falando de análise de desempenho dentre outra peculiaridades sobre seu comando”, detalha Tidinho, citando Glen Hoag, técnico do time nacional canadense por 10 anos.

Tidinho e o presidente do Bom Pastor, Catgut Bandeira

  Para o diretor do Bom Pastor e divulgador do Encontro, temas importantes serão abordados. “Na minha visão, o modelo de formação é de suma importância. Não se faz um Atleta da noite para o dia. Tem que haver planejamento, bons treinadores, locais adequados e fomento das Confederações e Federações. Além de políticas de incentivo para os clubes e escolas”, enumera Rocha.

  “Outro fator muito valorizado é a análise de desempenho. Sem essa não se joga em nível de competição. O controle de treinamento sempre será muito importante, pois ele é que vai preparar devidamente o atleta e a equipe”, finaliza Tidinho. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Clube Bom Pastor; e Facebook Tidinho Rocha

Deixe seu comentário