O Palmeiras voltou ao estádio Couto Pereira,em Curitiba. A última partida do time na cidade não trazia boas recordações ao elenco alviverde. Mas isso não era motivo para desânimo, pelo contrário, fez o Verdão entrar com mais vontade e determinação.
Para o duelo, Marcos retornou ao time titular após dois jogos ausente, e Maikon Leite, por causa de uma gripe, desfalcou a equipe palmeirense. Com formação ofensiva, Patrik compôs o ataque ao lado de Luan e Kleber, com Valdivia no meio. Henrique começou a partida no banco de reservas e entrou na segunda etapa.
Em um confronto bem disputado, o time palestrino conseguiu um importante empate por 1 a 1, com gol de Marcos Assunção e continua na parte de cima da tabela.
Frio e chuva. O Palmeiras vestido com a tradicional camisa verde e calção branco, e o Coritiba com camisa branca e calção verde. Um jogo que começou equilibrado com uma chance desperdiçada pelo atacante Kleber. Um tempo gelado que congelou o torcedor palmeirense presente no estádio, assim como o gol do Coritiba. Foi aos 8min, após cobrança de escanteio, Marcos defendeu e a bola sobrou para o zagueiro Jeci, ex-Palmeiras, fazer 1 a 0.
Um gol inesperado que acendeu um alerta no time do Palmeiras. E aos 14min, mais um susto. Bill teve uma ótima oportunidade para fazer o segundo gol do Coxa, mas Marcos salvou o Verdão. Bola salva lá atrás, e gol lá frente. Marcos Assunção, com ajuda de Léo Gago, mostrou como se cobra uma falta e deixou tudo igual no estádio Couto Pereira.
A torcida palmeirense inflou nas arquibancadas e cantava o hino do clube com muita alegria. A partir daí, o Palmeiras buscava um buraco na defesa paranaense ou tentava mais um gol por meio das cobranças de falta. Aos 35min, uma grande chance que não pode ser executada. Um pênalti do zagueiro Jeci em cima do atacante Luan. Penalidade que o árbitro Célio Amorim não viu e não marcou.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Verdão tomou conta do jogo e pressionou o time do Coritiba. Tentou marcar o segundo gol, mas não conseguiu. Aos 46min, o juiz apitou e pôs fim a primeira etapa do duelo. Os times seguiram para os vestiários.
Palmeiras e Coritiba voltaram para o segundo tempo sem alterações. A segunda etapa começou equilibrada e ambos os times tiveram boas chances para mudar a história da partida. Os minutos passavam e nada de mais empolgante nas oportunidades do Verdão.
Tanto que só aos 27min a torcida palmeirense levantou novamente com esperança de gol. Valdivia arriscou de fora da área e o goleiro Edson Bastos defendeu e acabou com a chance do segundo gol palmeirense. Quatro minutos depois, uma baixa para o Palmeiras. Thiago Heleno impediu um possível gol do time paranaense e foi expulso de campo.
Expulsão que antecipou a reestreia do recém-contratado Henrique, emprestado pelo Barcelona-ESP. Patrik saiu e deu lugar ao camisa 3. Um jogador a menos fez o time palestrino se acostumar com um possível empate. A igualdade no placar se mostrava como o melhor resultado para a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
Aos 40min, um ataque do Coritiba obrigou o goleiro Marcos a salvar o time paulista de uma derrota. Um final de jogo alucinante que fazia com que o relógio andasse lentamente rumo aos minutos finais. Quando o relógio marcava 44min, Valdivia deixou o time para a entrada de João Vitor, que reforçou o meio de campo palmeirense.
Com isso, o Verdão esperou os quatro minutos de acréscimo para sacramentar o empate em Curitiba. E foi o que aconteceu. O Palmeiras volta para São Paulo com um ponto na bagagem e se prepara para a partida de sábado (06) contra o Grêmio, às 18h30, no estádio do Canindé.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 1 PALMEIRAS
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 03 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Claudemir Maffessoni
Cartões amarelos: Léo Gago, Eltinho e Leandro Donizete (Coritiba); Valdívia, Luan e Kléber (Palmeiras)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Palmeiras)
GOLS: CORITIBA: Jéci, aos oito minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 19 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Edson Bastos; Maranhão (Gil), Emerson, Jéci e Eltinho (Triguinho); Leandro Donizete, Léo Gago (Anderson Aquino), Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (João Vítor) e Patrik (Henrique); Luan, Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Texto: site oficial do Palmeiras