Empate sem gols e terceiro lugar

O Flamengo tentou, fez um bom jogo, na medida do possível, mas empatou com o Palmeiras nesta quarta-feira (20.07), em 0 a 0, no Pacaembu. O time rubro-negro teve mais posse de bola durante todo o confronto, chegou a mandar no jogo, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu furar a defesa do Palmeiras.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 20 pontos e assumiu a terceira posição. No próximo sábado (23.07), o Rubro-negro enfrentará o Ceará, às 21h, em Macaé. Depois de levarem o terceiro cartão amarelo, Ronaldinho e Thiago Neves desfalcarão a equipe.

Na primeira etapa, a partida já mostrava que seria muito disputada, lance a lance. Tanto o Flamengo quanto o Palmeiras brigavam muito pela posse de bola e o Rubro-negro levou vantagem. E com mais tempo para trabalhar as jogadas, foi do time carioca a primeira boa chance do jogo.

Aos 18 minutos, Thiago Neves, que já havia tentado uma conclusão de bicicleta, recebeu bola de Willians, na entrada da área, pelo lado direito. O camisa 7 do Flamengo driblou dois zagueiro num lance só, avançou e chutou forte, com a perna direita, para boa defesa de Marcos.

A “briga” continuava muito boa e apenas aos 30 minutos o Palmeiras respondeu. Em escanteio cobrado bem fechado, Marcos Assunção obrigou Felipe a fazer uma boa defesa. Logo em seguida, em uma cobrança de falta, Thiago Heleno chutou bem próximo ao gol rubro-negro.

Veio o segundo tempo e as equipes diminuíram um pouco o ritmo, mas sem deixar a pegada de lado. Sendo assim, novamente as bolas paradas passaram a ser a grande arma. Logo aos dois minutos, Ronaldinho cobrou falta tentando surpreender o goleiro Marcos, mas o arqueiro alviverde espalmou para escanteio.

Ronaldinho novamente, apenas aos 34 minutos, foi quem voltou a levar perigo à um dos gols no Pacaembu. Em falta frontal ao gol de Marcos, o camisa 10 do Flamengo chutou bem, no canto esquerdo, mas o goleiro do Palmeiras defendeu novamente, desta vez em dois tempos.

Pelo lado do Palmeiras, Marcos Assunção, cobrando uma falta e, depois, um escanteio, assustou o goleiro Felipe, já aos 40 minutos, no último lance de perigo do jogo. Antes do apito final, Kleber protagonizou um lance, no mínimo, desagradável. Em um lance onde o Palmeiras “teria” que devolver a bola para o Flamengo, o atacante alviverde enganou a todos, inclusive seus companheiros, e tentou chutar a bola em gol, mas foi longe da meta de Felipe. Fim de papo: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0 X 0 FLAMENGO

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/hora: 20/7/2011 – 21h50

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA)

Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA)

Renda/público: R$ 977.922,00 e 33.575 pagantes

Cartões amarelos: Luan, Gabriel Silva (PAL); Ronaldo Angelim, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho (FLA)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga, 18’/2ºT); Maikon Leite (Dinei, 32’/2ºT), Kleber e Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians (Botinelli, 41’/2ºT), Renato e Thiago Neves (David Braz, 42’/2ºT); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício, 21’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sem Ronaldinho e Thiago Neves

No empate desta quarta-feira (20.07), diante do Palmeiras, em 0 a 0, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcarão o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, no sábado (23.07), contra o Ceará. Acostumado a deixar tudo bem planejado em seus times, o treinador rubro-negro Vanderlei Luxemburgo já acenou com a possibilidade de escalar Vander e Bottinelli nas vagas que abriram na equipe. No entanto, vai esperar os treinamentos para confirmar o time.

Texto: site oficial do Flamengo

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário