Empate bom, pelas circunstâncias

Mais um empate. Já é o quarto do Flamengo neste Brasileirão, mas acabou mantendo o time invicto na competição. E, assim como foi diante do Atlético-PR, no último final de semana, o ponto ganho contra o Botafogo neste domingo (19.06) foi comemorado. Mas este em virtude do time ter jogado com um jogador a menos durante a maior parte do clássico.

Ciente de que receberia críticas por mais um empate, Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e fez uma breve crítica à arbitragem, que expulsou Bottinelli logo no início do jogo.

“Acho que foi um equívoco, desnecessário. A primeira falta foi normal, ele estava seguindo os jogadores, não foi nada de violento. Na sequência, o Darío vai para o jogo, chega junto com o adversário, numa disputa normal. Não sei se ele se jogou, mas ele deu o cartão amarelo. Achei que se equivocou. Na sequência, o Diego (Maurício) se jogou, o Léo (Moura) se jogou e o Maicosuel se jogou. E ele não deu cartão. Que critério ele usou?”, disse o treinador, elogiando a postura de seus comandados, que correram muito durante o jogo.

“É um clássico, com um jogador a menos por 70 minutos. Os jogadores correram, lutaram bastante. Tivemos até chances de fazer o gol. Aí passa a ser um resultado bom em função da dificuldade do jogo e da expulsão. Hoje você não pode reclamar. Foi diferente do empate como Bahia, que vencíamos até os últimos minutos (3 a 3) e do empate com o Atlético-PR (1 a 1), que vivia uma situação desconfortável. Contra o Corinthians (1 a 1) também era um clássico entre times que se equivalem”.

Já pensando na sequencia do campeonato, o técnico rubro-negro sabe que precisa voltar a chegar perto de seu planejamento. E se ainda não foi possível, o Flamengo precisa começar a correr atrás do líderes agora.  “Traçamos a meta de 70% dos pontos que disputamos. Ainda não conseguimos, mas o São Paulo já está com 100%. É um objetivo traçado, largamos alguns pontos em detalhes e vamos desta forma tentar recuperar na próxima rodada”, finalizou.

Texto: site oficial do Flamengo

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário