Uma final que vai ficar marcada na história da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. Mas não só por ter definido o título da categoria Juvenil de 2018. Com a vitória por 1 a 0 sobre o WR Linhares/D’Gatte Jeans, o Bonsucesso ficou com a taça, no domingo, dia 2, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Mas os jogadores de ambos os times mostraram que são verdadeiros campeões ao final do confronto.
Puxados pelos irmãos Gabriel e Thiago, vice-campeões, as duas equipes se misturaram e, ajoelhadas juntas ao lado do campo do Mário Helênio, agradeceram o momento. Dentro do verdadeiro espírito esportivo, uma prece conjunta e uma canção gospel encerraram a competição para ambos os times. Alegria dentro e fora de campo com a demonstração cada vez mais rara nos dias atuais.
O jogo
A partida teve um dono: o Bonsucesso. Seguro desde o início do confronto decisivo, o time campeão dominou as ações no meio de campo e forçou o jogo, buscando cruzamentos pelos dois lados do campo. Mas, a zaga do Linhares estava atenta, e as chances próximas à sua meta não se concretizaram.
Foi então que, já no fim da primeira etapa, o meia Hadria resolveu arriscar de longe. “Acertei um belo chute, de longe. Arrisquei e fui abençoado. Muito feliz de ter podido fazer o gol e conquistarmos esse título”, disse o camis 7 do Bonsucesso.
Perdendo, o Linhares partiu com tudo no segundo tempo. Tendo as melhores chances nas escapadas do meia-atacante Thiago, os vice-campeões tentaram, mas não conseguiram o empate, por conta da segura atuação do sistema de defesa do Bonsucesso que ficou com o título com a vantagem mínima no placar.
Confira imagens exclusivas da final juvenil da Copa Prefeitura Bahamas 2018:
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola