Emoção e reconhecimento marcaram e a solenidade de premiação dos Jogos Sesi Etapa Local de Juiz de Fora 2017, cerimônia realizada na noite de sexta-feira, dia 25, no Clube Campestre do SESI.
A chamada Olimpíada do Trabalhador foi novamente um sucesso, reunindo nesta edição cerca de 1.200 atletas-trabalhadores de 40 empresas em 18 modalidades e 190 jogos e provas em 42 dias de competição.
O campeão geral, Fripai, a campeã no masculino, Esdeva, e a vencedora no feminino, Becton Dickinson – BD – receberam os troféus. Também houve entrega das taças de cada modalidade e um momento reservado para o Troféu Fair Play/Panathlon Club Juiz de Fora.
CLIQUE AQUI E ACESSE O BOLETIM FINAL DOS JOGOS SESI JF 2017
CLIQUE AQUI E VEJA CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL 2017
CLIQUE AQUI E VEJA CLASSIFICAÇÃO MASCULINO FINAL 2017
CLIQUE AQUI E VEJA CLASSIFICAÇÃO FEMININO FINAL 2017
Orgulho
“É com orgulho que podemos dizer que temos um dos maiores Jogos Sesi do Brasil em número de participantes e modalidades oferecidas, possibilitando maior gama de atuação do trabalhador da indústria de Juiz de Fora”, destacou o Gerente dos Clubes Sesi Juiz de Fora, Professor José Antonio Bara Miguel, agradecendo aos participantes e aos empresários pelo sucesso do evento juiz-forano.
Para o dirigente. “com os Jogos Sesi despertando para a atividade física e para a qualidade de vida do trabalhador, muitas outras coisas melhoram junto e todos saem ganhando”.
Tradição
Em nome da Secretaria de Esporte e Lazer e da Prefeitura de Juiz de Fora, o Professor Flávio Villela, Gerente do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da SEL destacou a força, a importância e a tradição dos Jogos Sesi no calendário local.
Vídeos
Além do vídeo institucional do Sistema Sesi-Fiemg, houve apresentação de depoimentos em vídeo de atletas-trabalhadores, treinadores e dirigentes, que se emocionaram ao contar histórias e falar de sua forte ligação com o evento.
Premiações
Antes da entrega das taças das modalidades, o Sesi e o Panathlon Club Juiz de Fora, este com o dirigente Basileu Tavares, conferiram o Troféu Fair Play ao dirigente Cláudio Rosa da Costa, da AG Plast, que atuou como representante da empresa junto à coordenação e colaborou com a empresa em diversas modalidades, com ética e disciplina.
Cláudio destacou os diversos gestos de fair play que marcaram a disputa este ano, quando competidores muitas vezes abriram mão da possibilidade de vencer para auxiliar “adversários” de outras empresas.
Depoimentos
Ao falar em nome de dos atletas participantes, o Supervisor de Vendas da campeã geral dos Jogos, Fripai, Rodrigo Furtado, destacou o lado humano da empresa, desde o seu ingresso na Fripai, e agradeceu a confiança por coordenar e incentivar a participação dos colaboradores da empresa. O resultado foi o melhor possível. A empresa conquistou pela primeira vez o título geral da competição.
Em nome das empresas, a Gerente Comercial da Cesama, Maristela Soranço, ressaltou a importância fundamental da Olimpíada Industriária, seja no despertar da prática esportiva ou na integração entre as empresas, proporcionada durante mais de um mês de jogos e provas.
Em nome dos empresários, o dirigente do Grupo Rezato, Wilson Rezende, enalteceu o ambiente saudável que a disputa dos Jogos Sesi oferece, estimulando os colaboradores de cada empresa a se envolverem e se tornarem mais unidos no dia a dia, a partir da formação das equipes e do andamento da competição. “Vamos trabalhar desde já para no ano que vem participar de mais modalidades”, revelou.
Força da equipe
O coordenador estadual dos Jogos Sesi, Alex Silvério da Silva, fez questão de convocar toda a equipe de professores do SESI Juiz de Fora e pediu uma salva de palmas, ressaltando o esforço, a dedicação e o trabalho de cada um no dia a dia em busca do sucesso da competição.
Texto: Ivan Elias – Misto Quente Comunicação
Fotos: Toque de Bola