O Vôlei Canoas vem de duas vitórias consecutivas nesta Superliga Masculina 2014/2015, perdeu na estreia em casa para o Ziober/Maringá por 3 sets a 1, mas venceu como visitante São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0 e São José dos Campos por 3 sets a 1 e agora está embalado em busca da terceira vitória contra a UFJF em Juiz de Fora, nesta quarta, 12, às 20h, com transmissão ao vivo pela web rádio do Toque de Bola a partir de 19h, com o programa “Tá na Rede”. O apoio é de Zé Kodak Estação Digital e Farmácia de Manipulação Las Casas.
Link da transmissão da web rádio do Toque de Bola: www.toquedebola.esp.br/radio
A equipe gaúcha, que treinou na noite desta terça-feira, 11, no local do jogo, participa pela segunda vez da competição, está na quinta colocação e espera repetir o resultado do ano passado: conquistar uma vaga nos playoffs.
Para isso o time conta com uma forte defesa, que até a quarta rodada é a líder nesse fundamento. No ataque, o destaque é o oposto cubano Angel Dennis, de 36 anos. Nas duas últimas partida, Dennis foi o maior pontuador com mais de 20 pontos.
O treinador Marcos Miranda disse que mesmo com a preparação tardia para o campeonato, o desempenho dos gaúchos neste início vem sendo satisfatório e a experiência do grupo é um diferencial positivo. “É normal que durante a competição a gente evolua. Estamos buscando acertar a equipe e tendo a oportunidade de jogando durante a competição ir encaixando. Tenho um time experiente, com jogadores mais velhos e direcionar a evolução na Superliga é natural pela experiência dos atletas”.
O treinador alertou que para conquistar a vaga nos playoffs vencer os adversários do “bloco intermediário” é fundamental. “Temos uma Superliga que é mais forte nesta temporada, com times com mais investimento e tem o bloco intermediário onde estamos nós, UFJF, Minas, Montes Claros, São Bernardo. Não que seja um campeonato a parte, mas nesses confrontos diretos temos que vencer para garantirmos a nossa vaga nos playoffs”.
Capitão do Canoas, Minuzzi vê a equipe “em fase de crescimento, começamos nossos treinos em agosto e estamos buscando regularidade para crescer na tabela. Temos um time muito bom, experiente e durante os jogos vamos melhorar”, disse o ponteiro que destacou o bloqueio como principal fator para o time liderar as estatisticas defensivas do campeonato.
“Vai ser fogueira. A UFJF é a equipe que mais valoriza o fator casa, pela proximidade da torcida e a paixão deles pelo vôlei. A gente sabe da pressão da torcida mas espera sair daqui com a vitória”, finalizou.
Texto: Guilherme Fernandes
Foto: Toque de Bola