Sete inscritos na categoria sub-11 e seis, na sub-15 foram classificados para a fase decisiva do Desafio Virtual das Embaixadinhas.
A coordenação do evento divulgou o resultado nesta terça,15. Os 41 vídeos inscritos foram analisados na segunda até se chegar aos finalistas.
Os demais inscritos têm prazo até às 16h desta quarta, 16, para apresentar recursos ou contestações pelo e-mail gesportelazer@pjf.mg.gov.br.
Confira os classificados por faixa etária
Como será a etapa final
As semifinais e finais estão agendadas para quinta, dia 17, no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer, à Rua Custódio Tristão, 11, no Bairro Santa Terezinha. A entrada fica em frente à APAE e após a delegacia de polícia, sentido Avenida Rui Barbosa.
A decisão no sub-11 será das 9h30 às 11h, a coordenação fornecerá as bolsas nº4 para os participantes. Já os finalistas do sub-15 deverão se apresentar entre 15h às 16h30, com a bola nº5.
Os competidores deverão usar tênis e com máscaras durante todo o tempo até a apresentação. Cada um poderá levar um acompanhante maior de idade, seja familiar ou professor, que também deverá respeitar as regras sanitárias: usar máscara, manter as mãos higienizadas e ficar no local designado, mantendo distanciamento.
Os semifinalistas terão quatro minutos para se apresentar diante de um representante da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL). A execução das embaixadinhas será filmada.
Será considerado o número absoluto de embaixadas. Em caso de empate, haverá dois minutos de prorrogação para definir o vencedor. Valerá o que fizer o maior número de embaixadas. Os três melhores avançam para a final.
Serão premiados os três primeiros de cada categoria, com troféu, medalha, camisa, boné e “squeeze”. O desafio é promovido pelo Departamento de Organização, Promoção e Execução de Eventos de Esporte e Lazer (Dopeel) da SEL.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da SEL
Fotos: Assessoria SEL/Divulgação