Com menos de uma semana no comando do Alvinegro de Santa Terezinha, o treinador Léo Condé ressaltou que ainda vem observando o elenco e conhecendo os jogadores. No entanto, em coletivo realizado no campo da AABB nesta sexta-feira, 11, o time titular formado pelo técnico apresentou novidades na defesa e meio de campo, podendo ser mantido para o amistoso contra o Boa Esporte neste sábado, 12, em Varginha, às 16h, na preparação para a disputa da Série C e segunda fase da Copa do Brasil. Condé levará 22 jogadores para o jogo-treino, visando uma análise de jogadores que ainda não possui muitas informações.
“Estou levando 22 jogadores para colocar o máximo deles em campo, para poder observar bastante. Muitos já trabalharam comigo, o que facilita, mas talvez 60 por cento do elenco ainda não conhecia. É claro que tenho informações por jogar contra, mas é importante no jogo você fazer essas observações para que possa ter uma ideia de equipe para o futuro”, afirmou Condé.
Toledo deve compor o meio de campo e o reforço Bruno Barros assume a lateral-esquerda. Outra novidade é a utilização do meia Álvaro, emprestado pelo Atlético, articulando as jogadas ofensivas do time juiz-forano. Ídolos, os campeões da Série D em 2011, Rodrigo e Wesley Ladeira, também devem começar jogando. A provável equipe que deve iniciar o amistoso contra o Boa Esporte é formada por Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros. Felipe Lima, Maguinho, Toledo e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley.
Em relação à entrada de Bruno Barros na lateral-esquerda, deslocando Toledo para o meio de campo, sua posição de origem, Condé justificou a escolha. “Ainda está cedo, mas é uma situação. O Bruno é da posição e o Toledo terminou jogando o Campeonato Estadual ali, e por sinal bem, mas estava improvisado. Então conversamos com ele e a vontade do jogador é de atuar no meio, apesar de que também se mostrou à disposição de jogar na lateral, em caso de necessidade, mas não é sua posição de origem e não gosto de improviso. Adiantamos o Toledo para jogar junto com o Bruno e fazer uma dobra, vamos ver se dá certo. Temos essa opção pelo lado direito também com o Maguinho junto ao Henrique”, analisou.
Ainda devem estar à disposição, para análise de Condé durante o amistoso, o goleiro Gonçalves, os zagueiros Hélder e Rafael Vitor, os volantes Genalvo, Filipe e Fabrício Isidoro, os meio-campistas Sidinei e Lee, e os atacantes Maranhão, Raphael Aguiar e Élder Santana.
Treinador prioriza meia e centroavante experiente
O amistoso deste sábado será um teste principalmente para Álvaro e Lee. Com poucas informações destes dois atletas, Condé afirmou que deseja observá-los para, posteriormente, conversar com a diretoria sobre carências do elenco. Além de um jogador responsável pela criação ofensiva, o treinador confirmou o interesse na contratação de um atacante mais rodado, pela ausência de Ademílson, que segue recuperando lesão, e se mostrou satisfeito com a possibilidade da volta de Michel, meia com quem trabalhou no Estadual, pela Caldense.
“Em relação ao Michel, a direção já estava conversando mesmo antes da minha vinda e é uma possibilidade, mas não concreta ainda. Estamos conversando sobre a contratação de um meia e talvez mais um centroavante experiente devido à lesão do Ademilson. Mas ainda vou observar esse jogo de amanhã (sábado, 12) e quem sabe os jogadores possam dar uma resposta e tenhamos a solução dentro do próprio elenco, que é o caso do Álvaro, do sul-coreano, Lee, que não conheço, então o objetivo do jogo é em cima disso”, confirmou Condé.
Primeira semana
Com menos de uma semana no comando do Carijó, Condé avaliou positivamente o trabalho realizado e ressaltou que o importante, neste período, era priorizar a relação com os atletas e captar mais informações do elenco.
“É uma semana mais de observação do que tudo. Como temos esse tempo antes da estreia da Série C e até mesmo da Copa do Brasil, dediquei mais para fazer algumas observações e conhecer os jogadores dentro e fora de campo. Mas está sendo bastante proveitoso, claro que vamos ter esse jogo-treino amanhã, faremos algumas análises e veremos se temos carências para conversarmos com a diretoria”, disse.
Fluminense à vista
Com a definição do adversário do Tupi na segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, 10, após o Fluminense golear o Horizonte por 5 a 0 no Maracanã, jogadores e comissão técnica já passam a pensar na partida de ida, ainda sem data confirmada, em Juiz de Fora. Mesmo com a partida podendo ser marcada para antes da estreia da Série C, Condé lembrou que a prioridade não é o torneio disputado em mata-mata.
“O objetivo maior do Tupi é a Série C, não resta dúvida, mas como tem essa situação da Copa do Brasil vamos trabalhar da melhor forma possível, esperar a CBF definir esta data e a partir da semana que vem começamos a moldar essa equipe tanto para as duas competições. Não restam dúvidas que é um adversário complicado, de muita tradição, mas que acaba sendo um presente ao torcedor que poderá presenciar uma grande partida”.
O meia Maguinho, revelado nas categorias de base do clube juiz-forano, destacou a importância do primeiro jogo, antes de pensar em um possível confronto no Maracanã. “A gente sabe das dificuldades que vamos ter, mas temos que pensar no primeiro jogo, fazer o dever de casa com uma boa partida. É um passo de cada vez, mas fazendo um bom jogo podemos levar para o Rio, que é nosso objetivo”, afirmou.
Texto de Bruno Kaehler
Fotos: Toque de Bola
Texto: http://www.toquedebola.esp.br por Bruno Kaehler