”A disputa da Série C do Campeonato Brasileiro requer investimento maior do clube”. Esta era a preocupação do diretor executivo do Tupi, Alberto Simão, após o término do Mineiro. Reuniões foram realizadas com a presidente do Tupi, Myrian Fortuna e o vice presidente do Conselho Gestor do clube, Cloves Santos e uma proposta foi apresentada e aprovada. De acordo com Simão, a empresa Meio di Campo Assessoria Esportiva, da qual é sócio proprietário, passa a investir no futebol do Alvinegro de Santa Terezinha, em troca de participação no lucro de vendas dos jogadores. A porcentagem do acordo ainda não foi divulgada.
“Vamos fazer um aporte financeiro, minha empresa já trabalha no mercado do futebol há muito tempo, então a gente vai dar esse suporte financeiro nesse momento do Tupi por acreditar no clube e na cidade. Acho que com nossa campanha não é possível que não vamos despertar novos parceiros, mas iremos fazer esta formatação no futebol, para que possamos ter uma equipe de mais qualidade. Fizemos uma boa campanha no Campeonato Mineiro, mas a Série C é diferente, então passamos a ser parceiros neste investimento e vamos tentar subir o clube para a Série B”, analisou Simão.
Leia também: Rodrigo: ‘Quero fazer história de novo’. Maranhão e Bruno se apresentam
Simão ainda ressaltou as limitações financeiras do clube e confirmou a participação no lucro em futuras vendas de atletas. “Não tínhamos condições financeiras de montar um time competitivo. Reuni muito com a Myrian, pela amizade com ela e com o Cloves e fiz uma proposta de realizar um investimento, um aporte financeiro no clube e, em contrapartida, vamos trabalhar em conjunto na venda de atletas. Então o jogador que for vendido após a Série C, a gente passa a ter uma participação também”.
Texto de Bruno Kaehler
Foto: Toque de Bola
Pingback: Toque de Bola | Léo Condé volta com prioridade definida: “O Tupi tem que plantar o pé na Série C”
Texto: http://www.toquedebola.esp.br por Bruno Kaehler
Pingback: Toque de Bola | Rodrigo: ‘Quero fazer história de novo’. Maranhão e Bruno também se apresentam
Marrom é a cor do céu!
E ainda irá receber críticas quanto ao investimento e o direito de ter esse investimento recebido com lucros… Principalmente dos críticos de bolsos vazios ou que teem escorpião no fundo do mesmo… Só gostaria de saber sobre o Maranhão, mas tudo bem, o investimento deverá ser cobrado dos que estão em campo, eu particularmente ainda não engoli aquele jogo contra o Guarany!