Em Florianópolis, Tupi busca ‘vitória essencial’ contra o Avaí na tarde de sábado

Só uma vitória interessa ao Tupi na partida contra o Avaí. Depois de uma semana conturbada, o Galo Carijó vai à Florianópolis e precisa vencer para encerrar um jejum de oito rodadas sem triunfos na Série B. A partida está marca para sábado, às 16h, no Estádio da Ressacada, e é válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente o jogo estava  marcado para 21h, mas acabou sendo antecipado para as 16h, por “opção do clube mandante”, segundo informação do site da CBF.

Os alvinegros vêm de derrota para o Bahia, em Salvador, por 4 a 0, e os catarinenses também perderam na última rodada. Foram até Goiânia, onde saíram derrotados por 3 a 0 diante do Atlético-GO. O Tupi está na 18ª colocação, com 26 pontos, já o Avaí ocupa a quarta posição, com 48 pontos.

 

  Cobertura

O Toque de Bola vai acompanhar o jogo e os bastidores da partida nas redes sociais, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens. Acesse aqui a nossa fanpage (Toque de Bola – Juiz de Fora) ou o Twitter toquedebolajf ou o Instagram toquedebolajf.

ARTES TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B

 

  Pontos essenciais

O jogo é tratado como uma espécie de decisão pela comissão técnica. Ricardinho foi categórico ao falar da importância da partida. “Essencial. Esse jogo é essencial para endireitarmos o caminho. Estamos tentando arrumar um caminho de solução para a situação que já vem acontecendo há algum tempo. O resultado é essencial, pela pontuação e busca pela saída desses quatro últimos lugares e principalmente a retomada da confiança, do trabalho e ver que ainda há possibilidade real de sairmos dessa situação”, avaliou.

 

 Atenção em dobro

A grande quantidade de gols sofrida aos finais das partidas não vem agradando o comandante carijó. Mais uma vez, ele pede concentração.  “Temos que ter uma postura diferente. Temos que entrar mais atentos e sermos mais competitivos. Temos que jogar de igual para igual, buscando competir na marcação, na bola. Acho que a questão deste jogo está mais ligada à nossa postura do que a do Avaí. Minha preocupação maior é com a nossa equipe. Precisamos encontrar um caminho”, pede.

 

 Volta de Giancarlo

Durante a semana o técnico Ricardinho utilizou Giancarlo como titular nos treinamentos. A tendência é que o atacante volte ao time inicial, já que ficou na reserva contra o tricolor baiano. O treinador explicou o motivo da escolha. “A questão é característica. No jogo contra o Bahia tentamos dois jogadores de movimentação, mas criamos muito pouco. A movimentação não foi efetiva. Nossa criatividade no meio e a movimentação não foram suficientes. É melhor, dentro das alternativas do elenco, ter um jogador como o Giancarlo, que não é velocista, é de área, mas vai incomodar com a bola aérea, proteger, servir e finalizar”, disse antes da viagem para o sul do país.

 

 Ausência e novidade

Yago não enfrenta o Avaí no sábado. O jogador tem uma virose não possui condições para atuar. Quem foi relacionado para o jogo é Sávio, que volta ao grupo após vários meses treinando fora do grupo principal. O atleta, inclusive, faz parte da equipe carijó que está disputando o Torneio Regional. Na última partida do alvinegro, contra o Sport, Sávio marcou o gol da vitória por 1 a 0. O meia chegou a treinar na vaga de Hiroshi durante a semana.

Sávio foi relacionado para jogo contra o Avaí e pode ter a primeira oportunidade com Ricardinho
Sávio foi relacionado para jogo contra o Avaí e pode ter a primeira oportunidade com Ricardinho

O Tupi deve entrar em campo com Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan, Marcel, Serrato e Hiroshi (Jonathan); Pedrinho e Giancarlo.

Semana tensa

Depois de oito partidas, consecutivas, sem vencer, o Tupi teve treino invadido por uma torcida organizada. Parte dos torcedores pede mais empenho dos jogadores e acusam alguns atletas de estarem sem disposição. Ricardinho comentou a situação. “Primeiro não podemos confundir. A falta de atenção, intensidade, como foi nos dois últimos jogos, não tem ligação com disposição. A disposição é um ponto e não vejo, em nenhum jogador, essa questão. Não cabe essa discussão. Em relação a atenção, sim. Tem que ter preparo melhor para a partida, atenção redobrada e envolvimento com o jogo. Não vejo uma coisa ligada à outra. Quando sentimos que não há envolvimento, logicamente, vamos tomar providências. Não vejo isso neste grupo. Temos que melhorar a atenção, independente do adversário e de onde seja”, opinou.

Com torcida e respeito

Depois de perder para o Atlético-GO, o Avaí precisará do apoio da torcida para seguir firme na briga por uma vaga na elite de 2017 e, até mesmo, buscar o título da Série B. Para isso, a diretoria do clube catarinense oferece promoção de ingressos para o duelo entre o Leão da Ilha e o Galo Carijó. Os valores são de R$ 20 para qualquer arquibancada do estádio, exceto a Área VIP, que tem o valor de R$ 40.

Ressacada deve receber bom público para duelo entre Avaí e Tupi
Ressacada deve receber bom público para duelo entre Avaí e Tupi

Marquinhos, experiente meia do Avaí, pede cuidado para a equipe não tropeçar diante do Tupi. “O nível do futebol está igual, não é porque a equipe está lá embaixo que não merece respeito. Nesses jogos a motivação tem que ser maior, nós como líderes temos que exigir isso no vestiário. Na minha concepção, é mais difícil motivar jogadores para um jogo assim do que contra os times da frente. E só chegamos até aqui porque tivemos humildade. Não temos um supertime, e não tem nenhum na competição. A gente vem de uma derrota, um atropelamento contra o Atlético-GO e temos que fazer um bom jogo em casa”, disse.

Nariz entupido

A torcida avaina está brincando com o momento da equipe e diz estar sentindo “cheiro de acesso”. Entretanto, o goleiro Renan procura deixar a descontração por conta dos torcedores, mesmo acreditando o acesso da equipe. “Ultimamente, meu nariz anda meio entupido (risos). Com esse negócio de cheirinho estou meio por fora. Sinceramente, é coisa de torcedor. A gente brinca. A verdade é que é real, o acesso para o Avaí é uma coisa real, uma coisa que dá para pensar e acreditar que é possível. Esse campeonato é equilibrado. Com todas as dificuldades que estamos tendo nesse ano, com tudo isso, a chance de subir é grande, seja salário atrasado, o que hoje não está, está tudo organizado. Acredito que da forma que estamos trabalhando, as coisas vão cooperar para que isso aconteça. Peço que a torcida e todos que gostam do Avaí, acreditem, confiem, pois vamos buscar até o fim”, comentou.

Escalação

O técnico Claudinei Oliveira deve manter a base titular da equipe para o confronto de sábado, mas ele não poderá contar com Lucas Coelho, entregue ao departamento médico. Fábio Sanches, zagueiro, João Felipe, meia, e Marquinhos, meia, voltam ao time e devem começar entre os titulares. No ataque, substituindo Lucas Coelho, Vitor deve permanecer entre os onze que começam o jogo.

A provável escalação do Avaí terá Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe, Renato e Marquinhos; Romulo e Vitor.

Confira os jogos da 31ª rodada da Série B:

31a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia

Veja como está a classificação:

classificacao

 

 

Texto: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola

Foto: Toque de Bola e Divulgação Avaí

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário