Vasco “empurra” São Paulo para a zona da degola e “demite” Dunga

O meio de semana foi bom para o Vasco. depois de ser favorecido com outros resultados, como as derrotas da Ponte Preta para o Náutico (2 a 1), na terça-feira,  em Campinas, e para o Atlético Mineiro (4 a 0 ), nesta quinta, no Independência, a equipe voltou a vencer.

Ao derrotar o Internacional-RS por 3 a 1 na noite desta quinta, em Macaé, a equipe “empurrou” o São Paulo para a zona de rebaixamento e “escapou” para a 16ª colocação. O resultado provocou a queda do treinador Dunga do Colorado.  Abel Braga e Mano Menezes são os mais cotados para a vaga do agora ex-técnico e ex-jogador do clube gaúcho. O Inter recebe o Flu domingo.

 Resultados do meio de semana no Brasileiro Série A:

25ª rodada

Terça-feira, 1°

Ponte Preta 1×2 Náutico (Campinas)

Quarta-feira, 2:

19h30, Grêmio 1×0 Atlético-PR (Arena Grêmio) e Cruzeiro 4×0 Portuguesa (Mineirão);

21h, Fluminense 1×1 Botafogo (Maracanã) e Vitória 2×1 Goiás (Fonte Nova);

21h50, Corinthians 2×0 Bahia (Estádio Romildão – Mogi Mirim),  Coritiba 0x2 Flamengo (Estádio Couto Pereira) e Santos 3×0 São Paulo (Vila Belmiro).

Quinta-feira, 3:

21h, Vasco 3×1 Internacional (Moacyrzão, em Macaé)

Jogo adiado da oitava rodada, também na quinta:

Atlético Mineiro 4×0 Ponte Preta (Estádio Independência)

Que jogo!

Ponte e Náutico fizeram jogo emocionante na terça. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o artilheiro William fez 1 a 0 para o time da casa, aproveitando passe da esquerda de Uendel, e se antecipando aos zagueiros no primeiro pau, desviando e “matando” o goleiro Ricardo Berna.

Até os 35 minutos da etapa final, a Ponte subia duas posições, deixando o Vasco na 19ª e penúltima colocação da Série A. Mas os 13 minutos finais da partida, considerando os acréscimos, foram eletrizantes e decretaram a virada do time pernambucano por 2 a 1.

Aos 35, Maikon Leite passou a Hugo, que entrou na etapa final, e este emendou para marcar o gol de empate. A partir daí, o gol de desempate foi perseguido de forma constante pelas duas equipes. O próprio Hugo desperdiçou já dentro da pequena área, isolando a bola por cima. Na sequência, William teve ótima chance, menos imperdível mas na linha da pequena área, e bateu para fora.

Aos 46, a Ponte atacou e com vários jogadores na pequena área  a bola cruzou a linha do gol sem que nenhum “pezinho” aparecesse para decretar o gol da vitória dos anfitriões. Na sequência do lance, escanteio pela direita para a Macaca. Depois da cobrança do escanteio, o Náutico roubou a bola e armou um contra-ataque fulminante. De novo dentro da área, Hugo bateu, o goleiro Edson Bastos deu rebote e Maikon Leite, aos 47, determinou a improvável virada do Náutico por 2 a 1.

[wpfootball id_league=9 id_template=2]

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário