Em classificação “turbinada”, Baeta mantém cem por cento e já soma 12 pontos. Adê marca dois

  Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Tupynambás Futebol Clube bateu o Venda Nova por 3 a 0 na tarde de sábado, 13, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
  O Leão do Poço Rico, comandado pelo experiente Gerson Evaristo, entrou a todo vapor e, logo aos 14 minutos, abriu o placar com Cassiano. O atacante experiente atacante Ademilson, quatro minutos mais tarde, ampliou em cobrança de pênalti. Aos 24, novamente Ademilson, que fez o terceiro e deu números finais à partida.
   Com a vitória, o Tupynambás manteve os 100% de aproveitamento. A reapresentação da equipe ocorre nesta terça-feira. No domingo, 21, a equipe encara o Betinense, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
    Mais resultados     
   No Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé, o Santarritense conseguiu um bom resultado fora dos seus domínios. Na primeira etapa, Lucas marcou o único gol do confronto e definiu o placar em 1 a 0 para a equipe de Santa Rita do Sapucaí.
 No outro jogo da tarde, Jacutinga e Patrocinense empataram em zero a zero no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga.
   Com a recente exclusão do Itaúna da Segundona Mineira, foi registrado o placar de 3 a 0 favorável ao Ponte Nova na partida que aconteceria na manhã deste sábado, na Arena do Jacaré.
Ademilson na tradicional foto dos capitães com o trio de arbitragem antes da vitória do Baeta sobre o Venda Nova
Ademilson na tradicional foto dos capitães com o trio de arbitragem antes da vitória do Baeta sobre o Venda Nova

 Vitória sem entrar em campo

 Mesmo sem entrar em campo, Tupynambás Futebol Clube vence o Esporte Clube Itaúna, em partida que seria realizada na noite de quarta-feira, 10, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pelo fato do Esporte Clube Itaúna estar sem o número mínimo de jogadores inscritos na competição.Conforme Ofício FMF/DCO/054/2016, divulgado no site oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF), a partida foi suspensa, pois o Esporte Clube Itaúna não possui um número mínimo de 18 (dezoito) atletas inscritos na competição.

O Tupynambás Futebol Clube lamentou o adiamento do reencontro com o torcedor juiz-forano. O Itaúna foi excluído da competição.

 Pontuação

No site da Federação Mineira, consta, na partida que  acabou não sendo disputada no dia 10, o resultado de Tupynambás 3  x 0 Itaúna. Em todas as partidas com participação prevista do Itaúna, a entidade já colocou o resultado de 3 a 0 a favor de todos  os seus adversários.

Classificação

Com essa medida adotada, o Tupynambás já  soma 12  pontos, ou seja, seis pontos das vitórias dentro de campo  e mais seis dos dois jogos conta o Itaúna, tanto o compromisso  que seria no dia 10 como a partida do returno, marcada para 3 de setembro, mas que já é  considerada partida disputada, com vitória do Tupynambás por 3 a 0.

Os seis gols a mais atribuídos ao Tupynambás por conta  dessa decisão da Federação  Mineira já estão computados em gols marcados na classificação. Não só do baeta, mas de todos os times que enfrentariam o já eliminado Itaúna.

Veja, abaixo, a classificação da chave, divulgada pela assessoria  do Baeta (até o final da manhã, o site da  federação não havia atualizado a pontuação com resultados mais recentes).

 

Classificação atualizada - Grupo C

 

  Do site

Na tarde de segunda-feira, 15, o site da Federação  Mineira publicou a classificação da Segundona.

Confira, abaixo, os novos números da competição:

do site FMF em 15-8 14011847_1433028706710522_150676837_n

 

 A estreia emocionada

   Acesse  aqui para conferir como foi a estreia do Tupynambás na competição, em partida que marcou a volta do clube ao futebol profissional, depois de nove anos.

 

Texto com informações e  foto enviados pela assessoria do clube e do site da Federação Mineira de  Futebol

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é  administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário