Em categoria diferente, Bia Ferreira é campeã em torneio na Hungria

Bia Ferreira foi campeã na Hungria

Beatriz Ferreira começou 2022 no alto do pódio. Venceu na categoria 63 kg e foi a melhor atleta no 66º Bocksai Istvan Memorial International Boxing Tournament, disputado até este domingo, 13, em Debrecén, na Hungria.

E a equipe brasileira feminina foi a melhor do campeonato, com todas as boxeadoras chegando ao pódio e finalizando a campanha com quatro Ouros, uma Prata e dois Bronzes.

“É só o começo desse ciclo”

Depois da prata em Tóquio e do ouro no Mundial Militar de Boxe, o foco de Bia Ferreira está em pavimentar o caminho para Paris-2024.

No texto nas redes sociais, deixou claro: a Hungria foi o ponto de partida para as próximas Olimpíadas.

“Campeã e melhor atleta do meu primeiro campeonato em 2022, em uma categoria acima, não tinha como começar melhor. Estou muito feliz com meu desempenho e resultado alcançado e também com o feito da equipe brasileira feminina, que foi eleita melhor do campeonato, com todas as atletas no pódio. Vamos pra cima, que é só o começo desse ciclo!”, disse a boxeadora. 

Oportunidade de se avaliar

Seleção feminina de boxe foi a melhor do torneio na Hungria

Antes da estreia, a baiana radicada em Juiz de Fora destacou nas redes sociais que estava pronta para entrar no ringue e antecipou o que pretendia com a participação no Bocksai Istvan Memorial.

“Esse é um torneio muito tradicional daqui, e que conta com lutadores fortes, ótimo torneio pra analisar a evolução e buscar o crescimento para essa temporada, de muitos campeonatos importantes”.

Na quinta-feira, dia 10, na estreia na categoria 63 kg, Beatriz Ferreira venceu na semifinal Ana Gyorfi, da Hungria, por Referee Stoped Contest (RSC), quando o árbitro para a luta por medida de precaução porque um dos competidores não tem mais condições de luta.

Nesta sexta, Bia venceu por unanimidade Jelena Janicijevic e conquistou o Ouro no Bocksai Istvan Memorial.

O time Brasil segue na competição com a seleção masculina, que também concorre à melhor seleção.

De acordo com a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), a competição é o primeiro grande desafio internacional do ano. O torneio reúne melhores boxeadores de 17 países: Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Croácia, República Tcheca, Inglaterra, Lituânia, Montenegro, Polônia, Sérvia, Eslovaquia, Turquia, Ucrânia, País de Gales, Hungria e Moçambique.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações CCBoxe
Fotos: Beatriz Ferreira/Instagram

Deixe seu comentário