Depois da primeira vitória na competição – 2 a 1 sobre o Nacional, domingo, 12, em Muriaé, o Tupynambás Futebol Clube recebe, nesta quarta-feira, 15, às 20h, o próprio Nacional, em partida válida pelo returno do Grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Uma vitória coloca o Baeta no G3 (zona de classificação ao hexagonal final), além de poder assumir a vice-liderança do grupo. Atualmente, o Leão do Poço Rico ocupa a quarta posição, com sete pontos.
O treinador Lúdyo Santos poderá escalar o volante Marcus Pinguim, que já cumpriu suspensão por ter sido expulso diante do Guarani de Divinópolis, em Juiz de Fora.
Cobertura nas redes sociais
Com apoio do Plasc, o Toque de Bola faz ampla cobertura dos jogos do Tupynambás no Módulo 2, com informações sobre a partida, bastidores e vídeos de lances e entrevistas com principais personagens.
Acesse aqui a nossa fanpage – Acesse aqui o nosso Instagram – Acesse aqui o nosso Twitter
Vendas antecipadas
As vendas antecipadas do jogão de bola ocorrem no Shopping dos Clubes (Galeria Bruno Barbosa, Loja 42). Na compra de um ingresso, o torcedor será presenteado com um squeeze personalizado da loja. As bilheterias do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio abrem às 19h. Os ingressos seguem com os mesmos valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), com sócios torcedores, mulheres e crianças de até 12 anos tendo acesso livre.
Primeira vitória
No domingo, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela quinta rodada da primeira fase, o Baeta marcou logo no primeiro lance: numa bobeada da zaga do NAC, o atacante Igor Balotelli acabou derrubado na área e o árbitro Murilo Francisco Mission Júnior assinalou pênalti. Na cobrança, Igor Santana cobrou com perfeição e abriu o placar. Na sequência, o Nacional passou a pressionar em busca do empate, e aos 14’, Aurélio, após cobrança de escanteio empatou a partida. Após a pressão do NAC, o Baeta controlou a partida e passou a criar chances, enquanto o NAC também assustava em alguns lances isolados. O primeiro tempo terminou 1 a 1.
Na volta do intervalo, logo aos 3’, o goleiro do NAC bobeou na frente de Igor Balotelli que roubou a bola e empurrou para o gol. Era o segundo do Baeta: 2 a 1. Na sequência do jogo, o Baeta deu uma recuada e passou a controlar a partida, enquanto o NAC tentava pressionar, mas acabou parando na boa atuação do arqueiro Igor Rayan.
Sem asterisco
O triunfo em Muriaé foi o primeiro conquistado dentro de campo pelo Tupynambáas na competição. Isso porque o resultado de 3 a 0 que consta na tabela a favor do Baeta diante do Formiga é fruto de uma decisão da Federação Mineira. O Formiga desistiu de disputar o Módulo 2 e a entidade determinou que em todas s partidas já programadas para a equipe desistente na tabela serão atribuídos resultados de 3 a 0 a cada um dos adversários.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 X 2 TUPYNAMBÁS
5ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Soares de Azevedo (Muriaé)
Data: 12/03/2017 – Horário: 10h
Nacional: Paulo Vitor; Felipe Oliveira (Felipe Ramos), Elder, Rodrigo e Iury; Lucas Hulk, Aurélio, Marcos e Alexandre; João Willian e Guilherme. Técnico: Gilmar Estevam.
Tupynambás: Igor Rayan; Pedro, Washington, Arlan e Lucas Hipólito (Maicom); Gustavo, Igor Henrique (Luisão), Marcelo Brandão, Tony, Igor Santana, Igor Balotelli (Thulio Lelis). Técnico: Lúdyo Santos.
Gols: Igor Santana (1’ 1ºT) Igor Balotelli (3’ 2ºT) Tupynambás; Aurélio (14’ 1ºT) Nacional
Cartões amarelos: Marcelo Brandão, Gustavo e Igor Rayan (Tupynambás)
Outros jogos da rodada
Confira os resultados da quinta rodada do Módulo 2. Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar
Confira os jogos da primeira rodada do returno da primeira fase do Módulo 2. Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar
Confira a classificação do Módulo 2. Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar
Confira os resultados e próximos jogos do Tupynambás no Módulo 2. Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar