27 ago 2018

Em casa! Tupi Futsal espera jogar em JF fase final do Mineiro do Interior



Tupi Futsal conquistou a vaga em Conceição do Mato Dentro

  O Tupi Futsal conquistou, no último fim de semana, a vaga na fase final do Campeonato Mineiro do Interior. Mas os alvinegros esperam ter direito a mais após o desempenho na competição estadual. O desejo é trazer para Juiz de Fora, no fim de setembro, a etapa final do torneio.

  Habitualmente, o melhor classificado na etapa semifinal ganha o direito de sediar em sua cidade a fase final do Mineiro do Interior. Assim, dirigentes, comissão técnica e atletas estão confiantes de que o Tupi jogará a decisão do torneio diante de sua torcida. “Esperamos jogar aqui a fase final. O Patrocínio Tênis Clube (PTC) se classificou na chave em Uberlândia em primeiro, mas ficou com uma média menor do que a nossa. Assim, estamos otimistas quanto a jogar em Juiz de Fora a decisão no fim de setembro”, explica o técnico, Henrique Biaggi.

Início ruim

  A melhor média da equipe juiz-forana foi construída com as vitórias por 5 a 2, sobre Conceição do Mato Dentro, na sexta, dia 24; e por 13 a 3, em cima Cachoeira de Pajeú, no sábado, dia 25. Segundo Biaggi, depois de um começo ruim, a equipe juiz-forana se acertou na fase semifinal, disputada em Conceição do Mato Dentro.

  Após iniciarem com dificuldades contra os donos da casa, os alvinegros encaixaram o jogo. “Iniciamos perdendo contra Conceição e fizemos um primeiro tempo muito abaixo da expectativas. Tivemos muita dificuldade de entrar na defesa do adversário. Mas depois que conseguimos ler a marcação, acertamos a movimentação correta para conseguir o empate. No segundo tempo, imprimimos nosso ritmo de jogo e fizemos 5 a 2”, conta Henrique.

Melhor no segundo jogo

  Já na vitória sobre Cachoeira de Pajeú, Biaggi considera que seus comandados fizeram o que se espera deles, mas ainda acredita que o placar de 13 a 3 poderia ser maior. “Na segunda partida, dominamos bastante e conseguimos um bom resultado. Acredito que poderia ter sido até um pouco mais o marcador. Imprimimos um ritmo muito bom, que se espera da nossa equipe, respeitando o adversário, mas fazendo nosso jogo. Assim veio o placar de 13 a 3”, conta.

  Na etapa decisiva do Mineiro do Interior, o Tupi vai enfrentar o PTC, de Patrocínio, e o Praia Clube, de Uberlândia, além de voltar a encarar Conceição do Mato Dentro. Os times se enfrentam entre si, e quem somar mais pontos é o campeão mineiro do interior 2018.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação Tupi Futsal


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



24 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


22 set 2018

Tudo igual! UFJF/Asepel e Minas Boca não saem do zero no Mário Helênio


18 set 2018

Valendo! Copa Toque de Bola começa com goleadas. Veja próxima rodada

Notícias


24 set 2018

8ª Corrida da Camilo dos Santos: veja resultados extra-oficiais


24 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


22 set 2018

Tudo igual! UFJF/Asepel e Minas Boca não saem do zero no Mário Helênio


20 set 2018

Sob revisão! Direção do Baeta reavalia gestão do futebol


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.