
O Tupi Futsal conquistou, no último fim de semana, a vaga na fase final do Campeonato Mineiro do Interior. Mas os alvinegros esperam ter direito a mais após o desempenho na competição estadual. O desejo é trazer para Juiz de Fora, no fim de setembro, a etapa final do torneio.
Habitualmente, o melhor classificado na etapa semifinal ganha o direito de sediar em sua cidade a fase final do Mineiro do Interior. Assim, dirigentes, comissão técnica e atletas estão confiantes de que o Tupi jogará a decisão do torneio diante de sua torcida. “Esperamos jogar aqui a fase final. O Patrocínio Tênis Clube (PTC) se classificou na chave em Uberlândia em primeiro, mas ficou com uma média menor do que a nossa. Assim, estamos otimistas quanto a jogar em Juiz de Fora a decisão no fim de setembro”, explica o técnico, Henrique Biaggi.
Início ruim
A melhor média da equipe juiz-forana foi construída com as vitórias por 5 a 2, sobre Conceição do Mato Dentro, na sexta, dia 24; e por 13 a 3, em cima Cachoeira de Pajeú, no sábado, dia 25. Segundo Biaggi, depois de um começo ruim, a equipe juiz-forana se acertou na fase semifinal, disputada em Conceição do Mato Dentro.
Após iniciarem com dificuldades contra os donos da casa, os alvinegros encaixaram o jogo. “Iniciamos perdendo contra Conceição e fizemos um primeiro tempo muito abaixo da expectativas. Tivemos muita dificuldade de entrar na defesa do adversário. Mas depois que conseguimos ler a marcação, acertamos a movimentação correta para conseguir o empate. No segundo tempo, imprimimos nosso ritmo de jogo e fizemos 5 a 2”, conta Henrique.
Melhor no segundo jogo
Já na vitória sobre Cachoeira de Pajeú, Biaggi considera que seus comandados fizeram o que se espera deles, mas ainda acredita que o placar de 13 a 3 poderia ser maior. “Na segunda partida, dominamos bastante e conseguimos um bom resultado. Acredito que poderia ter sido até um pouco mais o marcador. Imprimimos um ritmo muito bom, que se espera da nossa equipe, respeitando o adversário, mas fazendo nosso jogo. Assim veio o placar de 13 a 3”, conta.
Na etapa decisiva do Mineiro do Interior, o Tupi vai enfrentar o PTC, de Patrocínio, e o Praia Clube, de Uberlândia, além de voltar a encarar Conceição do Mato Dentro. Os times se enfrentam entre si, e quem somar mais pontos é o campeão mineiro do interior 2018.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: divulgação Tupi Futsal