Em busca de recuperação, Tupi tem ‘divisor de águas’ contra o Betim!

Desde o empate com o Democrata o Tupi não vence

  Querendo volta à briga pela classificação e se afastar da zona de rebaixamento, o Tupi entra em campo neste sábado, dia 7, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Contra o Betim, em disputa direta por posição na tabela do Módulo 2 do Campeonato Mineiro – o Carijó ultrapassa os betinenses se vencer -, o time da casa sabe que não pode vacilar a partir das 15h. Segundo o técnico do Tupi, Rafael Novaes, a partida ganhou contornos decisivos, principalmente pelos últimos resultados de sua equipe.  

Empacados

  “Para nós é uma decisão, um divisor de águas. Viemos de um empate em Sete Lagoas, com chance de vitória no último minuto, e uma derrota complicada, na qual propusemos um jogo bom no primeiro tempo, mas deixamos a desejar no segundo. Empacamos nos sete pontos”, avalia Novaes.

  Nem o investimento maior do oponente pode ser fator de desequilíbrio neste sábado, na visão de Rafael. “O Betim é um adversário que investiu muito. Mas em futebol isso, muitas vezes, não conta. Vamos ter que jogar como manda a tradição do Tupi, com muita força, muita raça. E impor nosso plano de jogo, que trabalhamos dia a dia.”

Correções

Thiago estreia, faz três e dá vitória ao Tupi sobre o Aymorés!
Carijó quer voltar a comemorar

  Segundo Novaes, há pontos a evoluir, se o time quiser sair de campo vencedor neste compromisso. “Temos um time de transição rápida, criamos várias situações de gol. Mas tomamos muitos gols também. Vamos concertar isso para chegar forte e conseguir a vitória neste sábado.”

  “Estamos errando em momentos cruciais. Claro que trabalhamos para superar os erros técnicos em campo. Mas também focamos fora dele, no psicológico. Para que essas falhas não perdurem e não fiquemos brigando na parte de baixo”, deseja rafae, que deve mandar a campo Esio, Adson, Douglas, Adalberto e Elder; Izaias, Albert, Rezende e Esquerdinha; Thiago André e Renan Amorim.  Novo contratado, o atacante Yan deve ficar como opção.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: reprodução/TVN Sports; e Toque de Bola

Deixe seu comentário