Após teste, Florentino faz balanço da pré-temporada no Tupi!

  No primeiro teste da pré-temporada, o Tupi ficou no empate com o Aymorés, de Ubá, fora de casa. Ambas as equipes se preparam para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Tupi e Aymorés se enfrentaram em Ubá

  O placar final de 2 a 2 teve os donos da casa saindo na frente, com Uziel, e levando o empate, de Ramon, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Renan Amorim, virou para o Tupi, mas, nos minutos finais, Marlon deixou tudo em igualdade no teste. 

Relato e avaliação

  O técnico do Carijó, Anderson Florentino, contou como foi o jogo. “Na primeira parte, levamos um gol de falta, naquelas coisas do futebol, que a cobrança desvia na barreira e entra.  Depois, tivemos o domínio da partida, e fomos buscar o empate e a virada. Nos mantivemos na frente do placar até o final do primeiro tempo, quando eles conseguiram empatar.”

  O treinador destacou a dedicação de seus comandados. “Os atletas tiveram entrega total. Isso me agradou demais. Taticamente também fiquei satisfeito, porque, em pouco tempo de trabalho – foi uma semana de treinos táticos, pois tivemos que dar ênfase na parte física – mesmo assim, dentro dos 90 minutos do amistoso, tivemos uma variação tática bem interessante. Isso demonstra que os jogadores estão entendendo o que eu quero.”

O que falta?

Anderson Florentino observa o aquecimento

  Segundo Florentino, o início de trabalho tardio vem pesando para que seu time chegue ao ponto ideal, principalmente na parte física. Mas, em uma avaliação geral, se disse satisfeito. 

  “A parte física, claro, não é a ideal. Mas continuaremos fazendo aquilo que é possível para estarmos preparados para jogar, no dia 3 de julho, contra o Ipatinga. O padrão tático que quero implantar ainda não está no ponto desejado, a intensidade da equipe também não. Mas dentro de uma realidade, de um trabalho que começou tardiamente, fomos a última equipe a começar os treinamentos, me agradou bastante”, avaliou o técnico carijó.

Reforços

  O treinador já pediu reforços, que acredita estarem a caminho. “Já estão em negociação, indiquei alguns nomes também. Esperamos que eles possam chegar ainda esta semana para podermos trabalhar pelo menos a última semana com eles”, deseja.

  “Agora, é continuar a buscar nosso objetivo que é a subida do Tupi. Para isso, já conversei com a diretoria, com o investidor, estamos precisando entre três e quatro atletas para nosso elenco. Temos cinco substituições e precisamos ter um banco à altura. Para que mudemos e o rendimento não caia, pelo contrário. Que o time até cresça e termine melhor do que a equipe que começou, com a entrada de jogadores descansado. Para isso, precisamos de qualidade”, explica.

  O Tupi tem estreia marcada no Módulo 2 do Mineiro para o dia 3 de julho. O primeiro adversário é o Ipatinga, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.    

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/Tupi FC

Deixe seu comentário