14 set 2018

Eles estão de volta! Começa a sexta Copa Toque de Bola de Futsal



 

  Vai rolar a bola para a edição 2018 da Copa Toque de Bola de Futsal. A competição, criada também como forma de retribuir ao Portal e redes sociais do Toque de Bola a divulgação do esporte local em diversas modalidades, agita as equipes de base da modalidade pelo sexto ano terá suas primeiras cinco partidas neste sábado, dia 15, a partir das 12h40, na Arena CCC, no Cascatinha Country Club.

  Na primeira rodada, os donos da casa, Cascatinha, abrem os trabalhos enfrentando a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), às 12h40, pela categoria sub-11. No segundo jogo, desta vez pelo sub-12, a Escola de Futebol Wellington Fajardo pega o Colégio dos Santos Anjos, às 13h15.

Mais tarde

Escola de Futebol Welington Fajardo tem Lucas como coordenador da escolinha e das equipes na Copa Toque de Bola de Futsal

  Na sequência da tarde de jogos na Arena CCC, Santos Anjos e EF Wellington Fajardo duelam novamente, às 13h50, desta vez no sub-11.  Logo após, dois confrontos pelo sub-13. Às 14h25, o Santos Anjos enfrenta a AABB, e às 15h, a Escolinha Wellington Fajardo enfrenta o Cascatinha. Encerrando o dia de disputas da Copa Toque de Bola, às 15h35, a EF Wellington Fajardo pega o Santos Anjos, desta vez no sub-15.

  Além de Cascatinha, EF Wellington Fajardo, AABB e Santos Anjos, outras quatro equipes participam da Copa Toque de Bola 2018 com pelo menos um time. Estão também na disputa: São Mateus Futsal, Academia de Comércio, Escola Cultura Viva e Mariano Procópio Futsal.

Novidades

Professor Alfredo Coimbra, idealizador da competição, é responsável pelas equipes da Iniciação Esportiva São Mateus

  Com relação à edição de 2017, a Copa Toque de Bola cresceu e ganhou importância, como destaca o idealizador e coordenador geral da competição, Alfredo Coimbra. “Em 2018, entramos para o calendário oficial da cidade, contando com o apoio da Secretaria de Esporte Lazer (SEL), da qual utilizaremos o ginásio. Incluímos também mais categorias”, ressalta.

  Assim, a competição terá divisões etárias para garotos de praticamente todas as idades enfrentarem atletas de sua própria faixa. “Normalmente, as divisões são de dois em dois anos. Mas na Copa de 2018, resolvemos fazê-las anuais para atender a praticamente todos. Assim, teremos: sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-15. Só não teremos sub-10 e sub-14 porque não houve demanda”, explica Coimbra.

Não a qualquer custo

Colégio dos Santos Anjos tem como coordenador das equipes o professor Bráulio Reis

  Disputada anualmente desde 2013, a Copa Toque de Bola tem em seu mote de criação o incentivo não só à disputa competitiva, mas do espírito lúdico nas quadras. “Quando pensamos em criar a competição, com os professores envolvidos, criamos um lema: vencer sim, mas não a qualquer custo. A busca é tirar o estresse dos pais e da garotada de que o que importa é só ganhar. Ser vitorioso é bom, mas tem que saber perder também”, lembra Alfredo.

  Seguindo o lema, as categorias mais novas da competição (do sub-6 ao sub-9), são organizadas em sistema de festival, havendo premiação para todos os participantes. Já do sub-11 ao sub-15, os torneios têm fases classificatórias/eliminatórias e finais. “Todas as rodadas são organizadas em conjunto, com vários jogos de diversas categorias para facilitar também a integração de todos os envolvidos. Tanto atletas como pais, avós, amigos, etc”, diz o coordenador.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



24 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


22 set 2018

Tudo igual! UFJF/Asepel e Minas Boca não saem do zero no Mário Helênio


18 set 2018

Valendo! Copa Toque de Bola começa com goleadas. Veja próxima rodada

Notícias


24 set 2018

8ª Corrida da Camilo dos Santos: veja resultados extra-oficiais


24 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


22 set 2018

Tudo igual! UFJF/Asepel e Minas Boca não saem do zero no Mário Helênio


20 set 2018

Sob revisão! Direção do Baeta reavalia gestão do futebol


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.