Na – imensa! – expectativa pela realização do 31º Pro Tork Ibitipoca Off Road, reprogramado para os dias 27 e 28 de novembro, vale registrar como esta modalidade esportiva, de características tão particulares, apresenta um crescimento impressionante.
O rallye de regularidade mais charmoso do Brasil, por exemplo, mesmo tendo divulgado sistematicamente, e de diversas formas, os prazos de encerramento das inscrições e transferência de inscrições, ainda recebe consultas a cada instante sobre as duas situações.
A lista de espera organizada pela coordenação da Edição Épica só aumenta, com os pilotos que por algum motivo não puderam antecipar sua inscrição vivendo a expectativa de alguma desistência. Outro exemplo? O IOR registra este ano novo recorde de inscrições nas motos!
Outros aspectos da modalidade também têm chamado bastante a atenção no universo off road. O tradicional Enduro da Independência, promovido na primeira semana de setembro, reuniu 300 pilotos de todo o Brasil e apresentou, nas redes sociais, vídeos ao vivo tanto das trilhas como dos neutros e bastidores, proporcionando uma interação fantástica.
É com este entusiasmo que o IOR se prepara para vivermos juntos (pilotos, apoios, navegadores, parceiros, imprensa, opinião pública, comunidades envolvidas) uma edição de fato épica, matando a saudade da prova que não ocorreu ano passado, em função da pandemia, e retorna ainda mais fortalecida, numa espécie de corrente, daquelas bem fortes, que não se consegue desmanchar.
Enquanto não chega a hora, a grife IOR, com dezenas de peças únicas com logos e motivações especialmente criadas pelo rallye, está aí, agora também com a linha infantil. Para uma prova que encanta gerações dentro e fora da trilha, nada melhor que literalmente vestir a camisa à espera do grande reencontro.
Texto: Ivan Elias – Misto Quente Comunicação
Foto: Savastano
Arte: IOR