Eberth e Viviany vencem a Volta da Deusdedit. Veja resultado (também do ciclismo)

Eberth da Silva Silvério e Viviany Anderson de Oliveira formaram a dobradinha vencedora da Volta da Deusdedit, neste domingo, 5, prova válida pelo Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, com largada e chegada no Center Car, e percurso de 6,9km. Antes da corrida de rua, houve provas de ciclismo.

Veja as fotos da prova clicando aqui

“Achei a prova puxada. O forte calor atrapalhou um pouco, e eu ainda machuquei o pé, queimou um pouco. Senti também um pouco o ritmo forte de treinos que faço para disputar o Brasileiro Sub-23”, revelou Eberth ao Toque de Bola. O atleta já tem o índice nos 10 mil metros para o Brasileiro da categoria até 23 anos, em setembro, em Maringá (PR).

Mas vai buscar, no Mineiro, em 25 e 26 de agosto, na pista da UFMG, em Belo Horizonte, o índice em mais duas provas do Brasileiro de pista: os 10.000 metros e os 3.00om com obstáculos. “Em 2010 fui campeão nacional nos 3 mil metros com obstáculos, e no ano passado fiquei em terceiro nos 10 mil”.

Viviany elogiou os organizadores da prova, principalmente por terem liberado as inscrições das crianças, que disputaram corridas em faixas de idade depois da corrida principal. “Essa renovação para mim hoje é mais importante. Temos aqui crianças que eu treino, em Juiz de Fora e Chácara, também há o trabalho do bairro Santa Cruz, com o Lenito, e de outros profissionais, de bairros de toda a cidade, isso aparece nessas oportunidades”, destacou. “Tenho 43 anos, já venci o Ranking, e como professora de Educação Física vejo a prioridade agora na revelação de novos talentos”, opinou.

Alguns atletas disseram ao Toque de Bola que houve problemas na entrega dos kits, anunciada para o sábado, véspera da corrida. O organizador do evento, Carlos Roberto Zanini, disse que realmente enfrentou atrasos com os fornecedores, que atribuíram o problema à greve dos caminhoneiros, e teve dificuldades para atender a demanda dos atletas. “Todos estamos sujeitos a problemas com fornecedores, também lamentos o problema”, revelou ao Toque.

 Resultados

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura já enviou ao Toque de Bola o resultado extra-oficial da Volta da Deusdedit.

Clique, abaixo, para conferir (breve, mais fotos e informações da corrida):

MASCULINO

FEMININO

 Ciclismo

A organização do evento divulgou, na tarde desta segunda-feira, 6, o resultado oficial das provas de ciclismo, que antecederam a corrida de rua.

Resultados do ciclismo:

•Elite:  1º Diogo Fiochi / 2º Pablo Ribeiro Casadio / 3º Robson Aloísio Alfredo Silva

•Master A:  1º André Luiz Novaes / 2º Cássio Brigolini / 3º João Batista Rodrigues Mário

•Master B:  1º Ricardo Gomes Leite / 2º Robson Aloísio Alfredo Silva / 3º Rosinei Gomes de Oliveira

•Over 50:   1º Cláudio Americano / 2º Cláudio Luiz Leonel de Alencar / 3º Bernardino Robson de Senna

•Feminino Geral:  1º Ana Carolina Rapozo Marques / 2º Yvone Berg de Mendonça / 3º Márcia Alcântara da Costa Oliveira

•MTB:  1º Éder dos Santos Alves / 2º Victor Medeiros / 3º Adão Eudes Lopes

 

Este post tem 7 comentários

  1. ALOYSIO TANCREDO LOPES DA COSTA

    So não entendo como um órgão público ,aqui no caso a Prefeitura aceita uma dita “organização” dessa que no sábado não cumpriu com o que prometeu? Que no dia da corrida não tinha pessoas distribuindo água direito no percurso e distribuiu “salada de fruta” mal conservada e o pior entregou uma camisa sem ter CNPJ da empresa que fabricou as mesmas o que é obrigatório ,além de não possuir qualquer etiqueta sobre o conteúdo do tecido o que também é obrigatório pelo IMETRO ? O que esta por traz disso tudo ? Fora Movie It !

  2. wilton

    NA VOLTA DA DEUSDEDITH EU NÃO VOLTO !!! Péssima Organização.

  3. Luis Cesar

    Concordo com os comentários dos colegas. Péssima a organização. Falta de respeito pelos atletas com espera excessiva, a começar na distribuição do kit no sábado, e no domingo embaixo de um sol escaldante para retirar UM copo de água quente e UMA salada de frutas horrível, era preferível distribuir a fruta banana e laranja separadamente. Foi muito dinheiro de inscrição para pouco retorno. A Prefeitura deveria exercer seu papel de fiscalizador e dar um basta em situações como esta. Espelhem-se na organização da corrida dois de ouro da Polícia Militar (nota 10).

  4. Jardel

    É lamentável que uma prova que tinha tudo pra ser tão bacana como esta, tenha pecado tanto na falta de organização. Um exemplo é a aquela pulseirinha (inúteis e caras diga-se passagem).Um isotônico seria muito melhor. Enfim, melhor estes “(des)organizadores” deveriam respeitar mais os amantes da corrida, seja profissionais ou não, ao invés de só pensarem (R$) neles…

  5. Celma Lourenço

    Péssima corrida! Organização nota ZERO!Um kit horrivel, camisa horrivel!Largada naquele sol escaldante, uma fila enorme na chegada, nem um isotônico… enfim, lamentável!

  6. Leandro

    Concordo com o comentário da colega Jaqueline, ao retirar o kit (camisa) tive que ficar esperando mais de 2 horas. Largada às 10 horas é um sofrimento até para a elite quanto mais para nós amadores. Estacionamento pago. Na chegada um filão sem fim para poder tomar um copinho de agua da cesama( grátis). Nota zero.

  7. Jaqueline

    Uma prova que tinha tudo para dar certo. O trajeto é bonito, os atletas foram espetaculares, infelizmente
    a organização foi horrível. Começamos com problemas na entrega dos kits, que diga-se de passagem não chega nem aos pés dos que já foram entregues, e pulseirinha vermelha, não serviu para nada. Chegamos exaustos de uma prova com muito calor e achávamos que seríamos recebidos com água geladinha, barra de cereal, salada de frutas e aquele delicioso isotônico e o que nos esperava era uma fila enorme, muito calor e nem um copo de água. As provas que fazem parte do Ranking,poderiam ter obrigatoriedade dos ítens citados acima. Uma pena!!! Mitas pessoas reclamando da Volta da Deusdedit e elogiando a corrida Dois de Ouro da PM, que foi realmente espetacular!!!
    E a volta de Deusdedit, muita pompa para péssima organização, principalmente na chegada.
    Organizadores, mais respeito com os atletas e amantes da corrida!!!

Deixe seu comentário