Na quinta-feira, 26, os times juvenis de Prefeitura de Goianá e Bom Jardim Jr protagonizaram no ginásio do Sport Club Juiz de Fora uma das finais mais tensas da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal. Goianá levou a melhor, vencendo a partida por 6 a 2 e levou o título da competição. Os gols foram marcados por Luiz Fernando (2), Lucas Tibério (2) e Caio da Silva (2), para Goianá, e Jonathan Leite (2) descontou para o Bom Jardim.
“Viemos trabalhando com esse time há algum tempo. Estávamos batendo na trave, chegando em semifinal, final e esse ano, graças a Deus, demos sorte e o resultado de um trabalho de dois, três anos, enfim veio”, comemora o treinador da equipe campeã, Marcio de Aquino.
Marcio ainda depositou todo o crédito da conquista aos jogadores. O treinador admitiu o valor de um título de expressão como o conquistado para sua carreira, mas evidenciou o desempenho e união do grupo comandado.
“Para mim, como profissional, esse título significa muito, mas estou feliz principalmente por eles. Os atletas formam um time batalhador, que sempre acreditou no nosso trabalho e que mereciam mais que qualquer pessoa ou outro time. Eles estão de parabéns”, afirma Marcio.
Veja a lista dos campeões da Prefeitura de Goianá:
Comissão Técnica: Luiz Carlos Lanini, Marcio de Aquino Alves e Fabricio de Paiva Rezende
Atletas: Luiz Fernando da Silva, Gabriel Ferreira, Eber Lucas, Lucas Tibério, Caio da Silva, Deraldo José, Felipe da Silva, Rodolfo Amaral, Kaio Juliani, Leonardo Agostinho, Webert Guilherme e Igor Júnior de Oliveira
Confira os atletas e comissão técnica do Bom Jardim Jr, vice-campeões do torneio:
Comissão Técnica: Reinaldo Borges, Rubens da Costa e Edvaldo Alves
Atletas: Artur Alves, Matheus Curcio, Ederson Costa, Luiz Henrique Manzini, Ítalo Rodrigues, Igor Ricardo, Felipe Fernandes, João Victor Alves, Jonathan de Oliveira, Maycon Wanbaster, Gabriel Pereira, Matheus Mota, Jonathan Leite e Laury Faria.
O jogo
Prefeitura de Goianá foi superior durante quase toda a partida, mas engana-se quem pensa em um jogo fácil pela diferença de gols no placar. A partida foi truncada do começo ao fim, com pressão na arbitragem e belas jogadas. Goianá, no entanto, entrou mais ligada e logo aos 32 segundos abriu o marcador com Luiz Fernando.
O Bom Jardim sofreu a perda de um jogador logo aos 12 minutos da primeira etapa. Artur Alves, já amarelado, reclamou com o árbitro incisivamente e levou o segundo cartão, deixando o time com um jogador a menos. Prefeitura de Goianá não perdoou e, poucos segundos depois, marcou o segundo gol Lucas Tibério.
De volta com cinco atletas em quadra, Bom Jardim não desistiu e logo em seguida diminuiu com Jonathan Leite, jogador mais ofensivo dos vice-campeões. A Prefeitura de Goianá, no entanto, não sentiu o gol e marcou o terceiro com o habilidoso e rápido canhoto, Caio da Silva. Jonathan Leite marcou novamente para o Bom Jardim, mas foi o último gol de seu time na decisão.
A superioridade de Goianá foi exercida também na segunda etapa e a equipe marcou mais três gols, com os mesmos marcadores anteriores. Felipe da Silva, de Goianá, ainda foi expulso faltando quatro minutos para a partida terminar, mas o Bom Jardim não conseguiu diminuir a desvantagem. Fim de partida, 6 a 2 para a Prefeitura de Goianá e muita comemoração dos atletas campeões com mérito.
Resultados das finais de quarta, 25, e quinta, 26:
Categoria adulta feminino: Machado Sobrinho 7 x 0 ABC – Botafogo
Juvenil: Prefeitura de Goianá 6 x 2 Bom jardim Jr
Master: Grupo Rezato 3 x 2 EC Jardim Glória
Adulta: Grupo Rezato 5 x 0 Ibrem FCC
Texto: Bruno Kaehler
Fotos: Toque de Bola