27 fev 2018

E agora, Tite? Neymar precisa de cirurgia e pode ficar fora por dois meses



 Veja as informações do site globoesporte.com sobre a contusão do atacante brasileiro Neymar (além do GE, o jornal espanhol As foi outro a divulgar a informação):

Neymar com a mão no rosto após torcer o tornozelo na partida entre PSG e Olympique de Marselha pelo Francês – Foto EFE

 O atacante brasileiro Neymar precisará passar por uma cirurgia para colocar um pino na fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, no domingo passado.

  Projeção

  O tempo previsto de recuperação é de dois meses, o que o possibilita voltar aos campos apenas em maio, um mês antes da Copa do Mundo. O craque poderia jogar somente as últimas três rodadas do Campeonato Francês e, se o PSG se classificar, a segunda partida das semifinais, no dia 1º, e a decisão da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 26.

  Ainda não está decidido onde será a operação e com qual médico. A cirurgia é semelhante à que o atacante Gabriel Jesus precisou fazer no início do ano passado, logo depois de chegar ao Manchester City, quando fraturou o quinto metatarso – mesmo local, mas extensão diferente da contusão. O jogador passou pela cirurgia em 16 de fevereiro e voltou jogar no dia 27 de abril. 

   Sem fratura, mas com fissura

   O exame de raio-x feito no domingo passado em Neymar, logo depois da partida pelo Campeonato Francês, diagnosticou que não houve fratura. Mas a fissura só foi detectada na noite da última segunda-feira, quando Neymar voltou ao hospital.

   E agora, Tite?

  Com a extensão do problema, o camisa 10 da Seleção virou desfalque para os últimos dois amistosos antes da Copa, na Rússia. O primeiro é contra os anfitriões do Mundial, em 23 de março, no estádio Luzhniki, palco da abertura e da final do torneio. O segundo teste é diante da Alemanha, no dia 27, no Estádio Olímpico de Berlim.

Convocação adiada

 A comissão técnica da Seleção Brasileira adiou o anúncio oficial da lista de convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha para o dia 12 de março. O evento será realizado na sede da CBF, às 11h, com coletiva de imprensa logo após a divulgação (anteriormente, estava prevista para esta sexta-feira, dia 2).

De acordo com o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, a medida foi tomada devido à necessidade de um tempo maior de observação de atletas clinicamente impossibilitados de atuar neste momento.

– Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias.

Além de acompanhar a situação desses atletas, a comissão técnica da Seleção Brasileira terá mais tempo de realizar observações técnicas.

– Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas

 

 

Textos: globoesporte.com (Neymar) e site da CBF (seleção)

Foto: EFE

Edição: Toq


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



21 set 2018

Com goleiro sub-20, Tite tem 23 para enfrentar Arábia Saudita e Argentina


18 set 2018

Com Luisinho e Edu presentes, Maracanã lembra 114 anos do América


27 ago 2018

Subiu! Botafogo, de Léo Condé, Operário e Bragantino estão na Série B

Notícias


20 set 2018

Sob revisão! Direção do Baeta reavalia gestão do futebol


20 set 2018

Semana Paralímpica! Futebol faz a festa da integração. Veja fotos


19 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


18 set 2018

Valendo! Copa Toque de Bola começa com goleadas. Veja próxima rodada


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.