Barcelona confirma que Neymar fica de fora por cerca de três semanas

O atacante Neymar, que sofreu uma entorse no tornozelo, nesta quinta-feira, 16, deve ficar de três a quatro semanas longe dos gramados, anunciou nesta sexta-feira,17, o Barcelona.

“Os exames realizados nesta sexta-feira pela manhã confirmaram que o jogador Neymar Jr. sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito e deverá ficar em tratamento por cerca de três a quatro semanas”, informou o Barcelona em comunicado.

Na primeira partida como titular em 2014, Neymar se machucou após 23 minutos de jogo contra o Getafe, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei, quando as equipes empatavam em por 0 a 0. O Barça venceu por 2 a 0 com dois gols do argentino Lionel Messi.

Segundo o clube catalão, o brasileiro ficará de fora das partidas do Campeonato Espanhol contra Levante, Málaga e Valencia, além das partidas de ida e volta das quartas de final da Copa do Rei contra o Levante.

O clube, porém, espera ter o jogador de volta para o primeiro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, previsto para o dia 18 de fevereiro, na Inglaterra.

Após o jogo desta quinta, o treinador do Barcelona, o argentino Gerardo Martino, se mostrou tranquilo quando à lesão de Neymar.

“Todas as imagens que vimos nos dão muita tranquilidade. Pode ser que ele tenha um período sem jogar, mas graças a Deus não foi tão sério quanto poderia ter sido”, disse o treinador.

Em cinco anos como profissional, Neymar jamais sofreu uma lesão séria, que o afastasse mais de um mês dos gramados.

A lesão

O Barcelona começou bem a partida, com mais posse de bola e sufocando o adversário. A primeira chance aconteceu logo aos 3 minutos. Messi dominou no meio-campo, lançou Neymar na ponta esquerda, e o brasileiro devolveu. Da entrada da área, o argentino arrematou de primeira. A bola foi para fora, por pouco.

Aos 15 minutos, Neymar sofreu uma falta na entrada da área, que Messi cobrou nas mãos do goleiro.

O lance que mudou a partida para o brasileiro aconteceu aos 22 minutos. Depois de ser lançado por Daniel Alves, ele tentou um cruzamento pela esquerda e imediatamente caiu no solo, com a mão no tornozelo direito.

Desesperado e gritando muito, na linha do fundo, ele logo recebeu atenção de Messi, que chamou os médicos do Barcelona. O brasileiro logo foi substituído por Alexis Sanchez.

Texto e informações: site ESPN Brasil e Portal Terra

Foto: Getty Images/site ESPN Brasil

 

Deixe seu comentário