O técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram um treino coletivo na tarde desta sexta-feira (17), na Academia de Futebol, e ainda não definiram a equipe que inicia a partida de domingo (19), contra o Avaí, no estádio do Canindé. Na primeira parte do coletivo, a equipe atuou com Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Adriano e Wellington Paulista. Na segunda parte, que foi fechada para a imprensa, o treinador palmeirense promoveu algumas mudanças.
As principais baixas da atividade foram as ausências de Danilo e Kleber. O zagueiro já foi liberado para a realização de exames médicos e novas documentações visando a transferência para a Udinese, da Itália. Danilo ainda está no Brasil e deve viajar para a Itália apenas na próxima semana. O jogador deverá conceder uma entrevista coletiva na Academia de Futebol para ratificar sua despedida do Verdão. Já Kleber, que sentiu dores musculares no treino desta última quinta-feira, ficou em fisioterapia e vai ser reavaliado na manhã deste sábado.
Durante a entrevista coletiva, Felipão falou sobre o Avaí -que é o último colocado do Brasileiro, com apenas um ponto, e prevê um adversário renovado neste domingo. “Eles mudaram de treinador e, teoricamente, vão vir com uma confiança maior. O espírito renova, renasce. Algumas mudanças acontecem e os jogadores que não estavam bem, voltam a crescer. É dificuldade, como sempre, mas não vejo muita coisa de diferente do que passamos até agora. O campeonato é muito nivelado e não existe jogo fácil.”
O treinador do Verdão também disse que espera contar com Kleber e agradeceu ao zagueiro Danilo pela determinação aplicada nesta temporada. “O Kleber sentiu algumas dores, mas conversamos e ele disse estar bem. Vamos esperar até amanhã (sábado), mas gostaria de contar com ele. Já o Danilo jogou até mais do que deveria. Ele poderia ter sido liberado há um mês, mas continuou jogando, dividiu, foi muito dedicado. Ele foi liberado para resolver uma série de assuntos pessoais e temos de agradecer pelo excelente ano que ele teve aqui.”
Texto: site oficial do Palmeiras