Parceiros de rebaixamento e na busca frustrada da permanência na elite do futebol mineiro através da Justiça Desportiva, Villa Nova e Tupynambás se enfrentam neste domingo, dia 4.
O duelo de leões pela quarta rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro será a partir das 16h no Estádio Castor Cifuentes, mais conhecido como Alçapão do Bonfim, e ambas as equipes precisam de recuperação. Depois de um empate com a Caldense, no qual pesou a longa viagem de ida e volta a Palmas apenas dias antes do segunda partida em Juiz de Fora, o Baeta quer recuperar os ponto perdidos em casa.
Você acompanha a cobertura completa da partida nas redes sociais do Toque de Bola: @toquedebolajf no Twitter e no Instagram, além do perfil Portal de Notícias – Toque de Bola no Facebook
Conhecedor do adversário
Segundo o técnico do Leão do Poço Rico, Guiba, o Tupynambás vai em busca da vitória. Para isso, o comandante do Baeta sabe que terá que adaptar a maneira de sua equipe atuar para jogar na casa do Leão do Bonfim.
“Vamos lá para buscar a vitória. Repeitamos o Villa, mas jogamos sempre para vencer. Temos que nos adaptar ao jogo lá. É um campo estreito, menor, onde a bola parada faz uma diferença muito grande. Isso falo pois já joguei e treinei o Villa. Sabemos da dificuldade, mas queremos somar mais três pontos”, deseja.
Ausências e opções
Para adaptar o time ao jogo fora de casa, Guiba tem dois desfalques. Na lateral-direita, João Vitor está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem Lucas, que já entrou no intervalo da partida contra a Caldense, será o substituto.
Já na frente, o experiente Fabinho Alves, que levou uma pancada no joelho esquerdo, fica de fora. E é aí que Guiba tem opções diferentes para enfrentar o Villa. Se preferir uma referência na área, vai de Marcus Vinicius. Se quiser mais força no meio de campo, Wellington será o escolhido.
Tem que vencer
Fazendo sua segunda partida seguida em casa, o Villa precisa vencer após a derrota para o Gama na quarta, 30. O time de Nova Lima ainda não empatou, perdendo dois e vencendo um dos confrontos até aqui no Grupo A6 da Série D.
Neste ano foram quatro meses sem treinar. Após o complemento do Mineiro, sete atletas tiveram os contratos renovados. Outros 20 foram contratados para a disputa da série D. A média de idade do grupo é de 28 anos.
Sem jogadores suspensos, o time do técnico Mancini, ex-jogador com passagens pelo Atlético e a italiana Inter de Milão, não terá o experiente lateral-direito Maicon, ex-Cruzeiro e Seleção Brasileir. O atleta está em tratamento de um edema ósseo.
Villa Nova x Tupynambás
Estádio Castor Cifuentes – 16h
Árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento. Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Breno Rodrigues
Villa Nova: Deola, Ramon, Wellington Reis, Rodolfo Mol e Charles; Augusto Recife, Wander e João Paulo; Juninho, Talysson Lalau e Lucas Grossi. Técnico: Mancini
Tupynambás: Arthur Conceição, Lucas, Adriano Seixas, Gustavo França e Adriano Silva; Guilherme, Vinicius Leonel e Felipe Linhares; Nunes, Ygor e Macus Vinicius (Wellington). Técnico: Guiba
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: divulgação/Tupynambás FC; e Facebook Villa Nova