Duathlon Thiago Machado: inscrições abertas

  Criado em 2005 como forma de homenagear o triatleta Thiago Machado, a prova vem crescendo a cada ano, atraindo atletas de várias partes do Brasil e sendo considerado um dos maiores duathlons terrestres do país. Em 2013, a previsão é de que pelo menos 300 atletas enfrentem os 6km de corrida – divididos entre o início e o final da prova – e os 19km de ciclismo.

  A largada será no dia 8 de dezembro às 9h, na Via São Pedro – BR 440. Segundo Lucas Leite, que faz parte da organização, a prova já virou tradição: “O duathlon está prestes a completar 10 anos de edição e se tornou uma das provas mais tradicionais da Vidativa. O crescimento é anual e muito perceptível, já que as primeiras edições tinham de 70 a 80 atletas inscritos”, afirma.

Ao todo, serão três modalidades: individual, revezamento – em que uma pessoa pedala e a outra corre e o duathlon kids, para crianças até 15 anos. O primeiro lote de inscrições vai até o dia 24/11 e os interessados podem se inscrever nas lojas Terrabike, Terrabike Sports ou na Vidativa Consultoria Esportiva. A partir do dia 25/11, o segundo lote estará à venda até o dia 1°.

Como mencionado, a prova surgiu para homenagear o triatleta Thiago Machado, juiz forano que chegou a figurar entre os 5 melhores do país e foi vítima de um ataque cardíaco em 2005, durante um treino: “Organizar o duathlon me faz lembrar o Thiago e todos os momentos que passamos juntos. Sei que ele deve estar muito feliz por essa prova ter se tornado grande na cidade e no país, por isso, temos a necessidade de caprichar muito na organização!”, destaca Lucas.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria

Foto: Arquivo Toque de Bola

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário