“Drive-in do Vozão” é sucesso no Ceará em meio à pandemia

Ceará foi pioneiro no Brasil em drive-in para transmissões esportivas

  Finalista da Copa do Nordeste, o Ceará encara o Bahia nesta terça, dia 4, às 21h30, no Estádio do Pituaçu. No jogo de ida, no Castelão, o Alvinegro bateu o Tricolor por 3 a 1. O principal destaque da decisão? O marketing do Vozão!

  Em meio a um cenário de pandemia, diversos clubes de futebol ao redor do mundo tentam encontrar alternativas para aproximar o torcedor do clima de estádio em dia de jogo. Pensando nisso, o departamento de marketing do Ceará desenvolveu o Cine Vozão Drive-in. 

Como funciona?

Antes da final da Copa do Nordeste, tem “esquenta” no Drive-in do Vozão

  Ainda sem poder estar no estádio, o Alvinegro poderá ir até o evento organizado pelo Time do Povo para aproximar o clube de sua torcida neste momento. O torcedor pode adquirir um ingresso e todos os valores são para a entrada referente ao veículo, sendo que cada um dos veículos poderá ter até quatro torcedores dentro.

Além da transmissão dos jogos, a diretoria promoveu ações culturais como, por exemplo, shows de música. Na noite desta terça, dia 4, a apresentação fica por conta da Banda Verão S/A e do DJ Alysson. 

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, o diretor de Promoções e Atividades Sociais do Ceará, Veridiano Pinheiro, falou sobre a origem da ideia de fazer um Drive-In.

Telão exibe imagens aos torcedores. Foto: Jornal O Povo

  “A ideia do ‘drive-in’ surgiu através de alguns esquemas que foram colocados na prática no país. O que chamou muita atenção e que nós seguimos todos os conceitos nele adotados foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo. Nós entramos em contato com a produção deles e nos foi passada toda a logística e dinâmica do evento. Nós adaptamos à nossa realidade e conseguimos fazer com que as transmissões fossem o foco do evento”, explicou Pinheiro.

Sucesso com o torcedor

  A iniciativa agradou o torcedor alvinegro. De acordo com Veridiano, a procura por ingressos aumentou simultaneamente ao crescimento técnico da equipe do treinador Guto Ferreira. Para a finalíssima diante do Bahia, as entradas foram comercializadas em menos de uma hora.

  “O retorno da torcida tem sido fantástico. Todos os jogos do Ceará tiveram seus ingressos esgotados um dia antes dos eventos e, para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, eles se esgotaram uma semana antes, apenas uma hora após a abertura das vendas. O projeto está tendo um engajamento muito grande”, revelou o dirigente.

Veridiano Pinheiro falou com exclusividade ao Toque. Foto: Arquivo pessoal

Todo cuidado é pouco!

  Segundo o diretor, o protocolo estabelecido pelo Ceará se tornou referência na capital do estado para a realização de outros eventos nesse formato.

  “O protocolo foi criado pelo próprio clube e acabou sendo utilizado com referência para a execução de outros ‘drive-in’ na cidade. Estamos realizando aferição de temperatura, há o limite de quatro pessoas por carro com uso obrigatório de máscara, distanciamento de dois metros entre os carros, o torcedor não pode descer do veículo, entre outras medidas”, contou Pinheiro.

  Além das medidas sanitárias, a utilização dos equipamentos digitais é intensa no trabalho realizado pelo staff, principalmente para proporcionar maior segurança a quem comparece ao evento para acompanhar as partidas do Vozão.

  “Da mesma forma, toda a parte comercial do evento é feita de forma digital, desde a compra do ingresso até a experiência no evento, o que envolve solicitação de alimentos e bebidas, utilização do wi-fi, ida ao banheiro, etc. É claro que vez ou outra um torcedor foge um pouco do protocolo, até porque sabemos que trabalhamos com algo que envolve paixão, mas quando isso ocorre, temos um staff capacitado para agir e fazer valer o protocolo”, finalizou.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, supervisão Ivan Elias

Fotos e artes: redes sociais Ceará, Jornal O Povo e arquivo pessoal

Deixe seu comentário