Chegou ao fim a temporada oficial de corridas de rua em Juiz de Fora, e a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura anunciou as pontuações e classificações finais das categorias: Geral Feminino e Masculino, Equipes Feminino e Masculino, Infantil Masculino e Feminino e Portadores de necessidades especiais.
Eberth, Jocemar e Felipe
Eberth da Silva Silvério conquistou a primeira colocação individual do ranking com um total de 386 pontos. Com 330, ficou Jocemar Fernandes Correa. O terceiro colocado, Felipe Henrique Fernandes, terminou o ano com 192 pontos, mesmo número de Edson Nascimento, mas pelo critério de desempate acabou em vantagem.
Veja a classificação geral masculina aqui: 28º RANKING – CLASSIFICAÇÃO FINAL – GERAL MASCULINO
Super Amigos A vence por equipes no masculino
Na disputa masculina por equipes, o Super Amigos A garantiu com tranquilidade o topo do ranking com 3789 pontos. O segundo colocado, Vidaativa Consultoria Esportiva, somou 3368, e Saúde Performance fechou o pódio com 3051.
Confira a classificação final masculina por equipes: 28º RANKING – CLASSIFICAÇÃO FINAL – EQUIPES MASCULINAS
Geral feminino: 26 pontos entre campeã e terceira colocada
A categoria mais equilibrada do ranking de corridas de rua foi a geral feminina. Zirlene Adriana dos Santos terminou o ano como líder do ranking com 286 pontos, seguida por Andriléia do Carmo de Souza com 270 e Amanda Aparecida de Oliveira com 260.
Classificação final do ranking geral feminino aqui: 28º RANKING – CLASSIFICAÇÃO FINAL – GERAL FEMININO
Gemachon Tech é a equipe campeã feminina
Com 4037 pontos, a Gemachon Tech terminou em primeiro lugar no ranking de corridas de rua, mais de 700 pontos a frente da segunda colocada, Saúde Performance, que obteve 3273. Fechando o pódio, Clube Bom Pastor I garantiu a terceira posição com 2461.
Ranking final das equipes femininas: 28º RANKING – CLASSIFICAÇÃO FINAL – EQUIPES FEMININAS
Garotada também marca presença
No masculino, João Vitor Macedo terminou em primeiro com 76 pontos, Pedro Henrique Oliveira foi o segundo, com 68, e Salmo Dias Alves o terceiro, com 58. No feminino a grande vencedora foi Thalia Barros França com 94 pontos, seguida nesta ordem pelo critério de desempate por Maria Eduarda da Costa e Jeronlayne Pâmela de Araújo, ambas com 66 pontos.
Classificação final infantil masculina e feminina. Clique nos anexos abaixo:
28º RANKING – CLASSIFICAÇÃO FINAL – INFANTIL MASCULINO
28º RANKING – CLASSIFICAÇÃO FINAL – INFANTIL FEMININO
Superação e inspiração nas categorias para portadores de necessidades especiais
Hemerson Gomes da Silva e Cláudio Nunes de Oliveira, na categoria Visual B1, e, Marco Aurélio Cesario Henriques e Bruno Guedes dos Santos, na Visual B2, deram show de espírito esportivo e competitividade. Os dois atletas da Visual B1 empataram com 138 pontos, e pelos critérios de desempate, Hemerson ficou com o título. Na Visual B2, Marco Aurélio venceu com 200 pontos e deixou Bruno Guedes com a segunda colocação.
Veja aqui o ranking final das categorias Visual B1 e B2: 28º RANKING – CLASSIFICAÇÃO FINAL – PNE _PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS_
Ranking por faixa etária masculino e feminino também é divulgado