Na noite da segunda-feira, 9, o programa de sócio-torcedor do Juiz de Fora Vôlei foi lançado no Independência Trade Hotel, em evento que contou com a ilustre presença do diretor de Competições de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, representando a entidade máxima do voleibol nacional. Em seu pronunciamento, o ex-jogador e técnico de vôlei elogiou a iniciativa e pediu maior contato com antigos torcedores da cidade, apaixonada por voleibol, rememorando o jornalista Mário Helênio:
“Primeiro a CBV ficou contente com o esforço que foi realizado para que a equipe permanecesse na elite do voleibol brasileiro. E agora estamos muito felizes de vocês serem pioneiros desse projeto de sócio-torcedor. Sei que muitas vezes o torcedor ‘linka’ o resultado com o fato de se tornar sócio-torcedor. Acho que vocês podem estar lançando uma novidade e devem apelar aos órgãos de imprensa para que façam uma propaganda maciça desse projeto para atingir principalmente o pessoal da velha guarda de Juiz de Fora, que sempre teve enorme tradição dentro do voleibol brasileiro. Lembro que nos anos 70 estive aqui como atleta e no final da década trazia várias equipes do Rio de Janeiro como Flamengo, Botafogo e Tijuca, para jogar contra o Bom Pastor, Olímpico e Sport, que eram equipes de grande tradição e lembro do saudoso Mário Helênio, jornalista que tinha uma paixão pelo voleibol e que divulgava diariamente o esporte por toda Juiz de Fora. E depois, no início dos anos 80, quando o time feminino do Sport se tornou campeão Mineiro, era a principal equipe do vôlei de Minas Gerais”, relembrou, complementando sua fala com um apelo:
“A gente pede para que o torcedor de hoje encontre com o torcedor de ontem. Lembro finais de Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Fluminense (nota da redação: esse episódio ocorreu num jogo entre Minas Tênis Clube e Fluminense. O Toque de Bola não era “nascido” mas estava representado no ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport Club Juiz de Fora), em que a rivalidade era tão grande que tinham que fazer o jogo em Juiz de Fora achando que a torcida não ia estar presente e a partida foi atrasada três horas. Quando as equipes entraram em quadra, teve um banho de pó de arroz na quadra, e o Corpo de Bombeiros foi chamado para limpar. Então a paixão pelo voleibol sempre esteve presente aqui e hoje está sendo lançado um projeto para que essa paixão se perpetue. Esperamos contar com o pessoal de ontem, de hoje, e os que vão ser beneficiados no futuro com esse projeto, que são os filhos, a garotada que vai estar crescendo em um ambiente sadio, positivo e longe de tantas coisas ruins que temos hoje em dia”, finalizou.
Boa aceitação
As pessoas que compareceram ao lançamento do programa também ficaram entusiasmadas com a iniciativa. Várias aproveitaram que um stand estava à disposição no local e fizeram suas adesões rapidamente, via site www.jfvolei.com.br/socio
“Vamos sentir o que a torcida quer”
André Acanan, gerente regional da Big Card, empresa responsável pelo programa, ressalvou a importância das arquibancadas cheias na campanha do JF Vôlei e garantiu que buscará opiniões de quem aderir o plano para futuros incrementos:
“Sabemos que o vôlei tem uma estrutura diferente, mais familiar, de pai e filho, e isso é muito gostoso. Colocamos em pauta alguns benefícios para virem assistir todos os jogos e não queremos parar por aqui. A ideia só está começando. Vamos sentir o que ha torcida quer. Já temos grandes ideias junto de toda a equipe do JF Vôlei para esta Superliga e queremos o apoio de toda essa torcida. Vocês vão adorar, vêm promoções para trazer realmente a torcida junto do time, que faz diferença nos jogos. Hoje temos um ginásio muito acolhedor, onde essa torcida realmente funciona e queremos que ela apoie o JF Vôlei em todos os momentos não só no financeiro, mas com sua presença nos jogos”.
“Vendemos emoção”
Quem também explicou um pouco mais sobre a novidade da equipe foi o supervisor do JF Vôlei, Heglison Toledo: “O programa de sócio-torcedor contempla as ações ligadas ao marketing, identidade visual, comunicação, produto de merchandising e desenvolver parcerias. Partimos pelo modelo de cadeia de valor em que temos nosso produto, que é a emoção. Nós vendemos emoção. Ir para o nosso ginásio, torcer pela nossa equipe, ganhando ou perdendo, isso é emoção. Esse nosso mercado, junto com torcedor, mídia e todas as suas possibilidades, permite nessa cadeia desenvolver nosso consumidor, mas não somente o consumidor do voleibol, mas também o do esporte e de Juiz de Fora. E isso, obviamente, está vinculado a vários empresários de vários setores.
Apresentação do programa
Em material gráfico apresentado durante o lançamento, foram anunciadas as modalidades do Cartão Sócio-Torcedor do JF Vôlei.
O texto diz: “Você, torcedor, já faz toda a diferença durante os jogos. Agora chegou a hora de fazer a diferença por onde anda. Acesse www.jfvolei.com.br. Adquira o seu cartão SÓCIO-TORCEDOR JF VÔLEI e faça desta atitude a sua melhor jogada!
Líbero-modelo
Quem também elogiou o projeto e se mostrou grato pela escolha como garoto-propaganda do programa de sócio-torcedor foi o líbero Fábio Paes, um dos mais identificados com a equipe, com primeira passagem em 2012:
“Quando o Maurício (Bara, diretor técnico do JF Vôlei) me falou que eu seria o representante da equipe nesse novo programa do sócio-torcedor aqui no JF Vôlei fiquei muito feliz. Ele me passou que já tenho uma empatia com a cidade e torcida e realmente isso é verdade. Não sou nascido aqui, mas considero Juiz de Fora como minha cidade. Me vejo morando aqui após meu término no voleibol, então fiquei muito feliz com esse convite de representar a equipe nesse novo programa que o JF Vôlei está começando”, contou.
Superliga Masculina 2015/2016
O JF Vôlei treina com foco nas partidas de quinta-feira, 12, e sábado, 14, contra Copel Telecom Maringá-PR e Lebes/Gedore/Canoas-RS, no ginásio da Faefid. O primeiro encontro começa às 19h30 e o seguinte às 18h. O torcedor já pode adquirir seu ingresso na Subway (unidade São Pedro – Av. Presidente Costa e Silva, 1647) ou na Renavi (Rua Batista de Oliveira, 346, Centro).
O valor dos ingresos será de R$10,00 (meia) e R$20,00 (inteira). Caso a compra ocorra simultaneamente para os dois jogos, as duas meias saem a R$15,00 e as duas inteiras a R$30,00.
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
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