Após vencer o Juventude no último sábado por 1 a 0 e não conseguir avançar à final do Campeonato Brasileiro da série D, a diretoria do Tupi começa a pensar o planejamento da próxima temporada, quando o Galo disputa o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a série C do Brasileirão.
Jogadores negociados
Alguns nomes já começam a deixar o Tupi ao fim da temporada. O lateral esquerdo Rafael Estevam e o meia Michel já teriam contrato assinado com a Caldense. Em entrevista ao Toque de Bola, ao fim do jogo, o vice de finanças do galo, Clóvis Santos, afirmou que alguns jogadores são prioridade do clube, mas sem revelar nomes disse que muitos já tem proposta.
“Aqueles que agradam a torcida, agradam também a diretoria, porque no futebol os olhos são sempre os mesmos, então a gente trabalha proritariamente com alguns jogadores. A gente sabe que boa parte deles já tem proposta de outros clubes, alguns já até fecharam, o que é normal no futebol, mas eu trato isso com um certo receio, porque eu acho desconfortável que times principalmente mineiros fiquem fazendo assédio o tempo inteiro”, disse Clóvis.
Fica Surian
Depois do fim da partida, boa parte da torcida presente no Mario Helênio foi para o portão que dá acesso aos vestiários e gritava em apoio ao time. O grito de “Fica Surian” pôde ser ouvido pelo próprio treinador, que revelou ter o desejo de permanecer.
“Eu sou carijó, nasci dentro do clube, se for pra sair é só se fora algo extraordinário, mas eu acho difícil ainda”, afirmou Felipe Surian.
Clóvis Santos também disse que o desejo da diretoria é manter Surian no cargo, e que a proposta será apresentada a ele.
“A princípio o trabalho é com o Felipe, até porque eu disse a ele que hoje ele é um profissional de primeira linha do futebol mineiro, mas ainda tem que maturar um pouco, em termos de trabalho, de criar uma confiabilidade e uma identidade de comissão técnica. E no ano que vem ele tem um trabalho maravilhoso, com Mineiro, Copa do Brasil e série C, então a proposta dele já está na mesa, a gente vai fazer a negociação, porque o planejamento está sendo montado em cima dele”, disse Clóvis.
Diretoria pretende manter comissão técnica : Após vencer o Juventude no último sábado por 1 a 0 e não conseguir… http://t.co/Dx5afVPu6F