Juiz de Fora (MG), 19 de fevereiro de 2011
A diretoria do Tupi não está nada satisfeita com a apatia demonstrada pela equipe nos primeiros jogos do Campeonato Estadual. Após o empate diante do América, de Teófilo Otoni, em 1 a 1, sábado, 19, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o vice-presidente e médico do clube, José Roberto Maranhas, disse ao repórter Henrique Fernandes, da Rádio Globo, que vai cobrar dos jogadores outro comportamento em reunião no início da semana. Maranhas revelou que o clube já acertou a contratação de Evandro, um segundo volante juizforano que atuou no América Mineiro e estava no Comercial de Ribeirão Preto, e avisou que os resultados iniciais da equipe deixam em aberto a possibilidade de contratações e dispensas no elenco.
O dirigente estava contrariado com as ofensas dirigidas à Comissão Técnica, feitas, segundo ele, apenas por um pequeno grupo de torcedores que estava atrás do banco de reservas. “Esse tipo de torcedor, só deste que ofende, não ajuda em nada. Sinceramente vir ao Estádio para ficar ofendendo não acrescenta nada, não precisamos do dinheiro deste tipo de torcedor, que até quando o time estava vencendo já protestava. Gostaríamos que o torcedor cobrasse era essa apatia. O time está apático, começa assim, depois que sofreu o empate também se mostrou apático. Não há justificativa para isso. O clube paga em dia, alimentação e moradia são as melhores, então queremos uma resposta melhor dentro de campo. Isso peocupa. Não conquistar o resultado é normal, faz parte, mas a tradição do Tupi é de ter uma equipe aguerrida, que luta o tempo inteiro, isso não estamos vendo, e vamos dizer isso aos jogadores, por isso não descartamos mudanças no elenco ainda esta semana”, observa Maranhas.
O dirigente descartou completamente a possibilidade de afastar o técnico Leonardo Condé do comando, por considerar que as ofensas ao técnico partiram justamente destes torcedores que preocupam-se muito mais em ofender que incentivar o time durante a partida. “Tiramos essa pequena parcela da torcida, mas não tiramos o treinador. Nós, que comandamos, temos que ter a cabeça fria”.
Texto: Ivan Elias
lamentavel as declarações do Dr.Maranhas,deu a entender que para ele a torcida não tem valor nenhum … por que não era uma pequena parcela da torcida pedindo a saída do léo não , era quase todo o estádio … mas enfim … ainda bem que o mandato dele está acabando