Nessa quarta-feira, 30, os juiz-foranos driblaram a inatividade e venceram, novamente, o “Dia do Desafio”, com um total de 152 mil participações registradas. O número corresponde a 29,57% da população do município, de 516.247 habitantes. A vitória foi sobre a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que teve 72.312 participações, totalizando 22,95% da população de 315.119 habitantes. Os números foram recebidos nesta quinta-feira, 31, pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
Apesar de o número ser inferior ao de 2011, que marcou 157.640 participações, Jaqueline Fam, chefe do Departamento de Esporte e Lazer da SEL, acredita que o objetivo de incentivo à prática de exercício físico foi alcançado. “Temos percebido, ao longo dos anos, que as pessoas têm se conscientizado mais sobre a importância e os benefícios que uma atividade física traz para a saúde”, disse. Essa é a 14ª vez que a cidade participa do Desafio.
No Desafio, os juiz-foranos foram incentivados a praticar 15 minutos de alguma atividade física, individualmente ou em grupos, para computar pontos a favor do município. Durante todo o dia, foram realizadas diversas atividades no Parque Halfeld e em vários pontos da cidade, incluindo escolas públicas, particulares, faculdades, empresas privadas, entre outros.
A ação contou com a parceria de academias de ginástica, faculdades, Centro de Cultura Oriental (TAO), Associação dos Cegos, entre outros colaboradores. As atividades começaram às 8h, no Parque Halfeld, e se estenderam até as 21h, com um show de encerramento do cantor Flávio Lopes. O “Dia do Desafio” é uma realização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e Serviço Social do Comércio (Sesc).
Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL