Frederico Zacharias vence o Triathlon do X-Terra. Confira o resultado geral da prova

Uma manhã ensolarada foi o cenário da prova de Triathlon do X-Terra Camp, realizada em Juiz de Fora neste sábado, 20. A chuva que caiu na véspera deixou o percurso ainda mais atrativo para quem gosta de competições no estilo cross-country. Ao final de 1 km de Natação, 23 pedalando e outros 6 km de corrida, o juiz-forano Frederico Zacharias cruzou em primeiro, com o tempo de 1h38min32s. Depois de dois vices nos últimos anos, Zacharias venceu pela primeira vez a etapa em sua cidade natal. Na segunda colocação ficou Rodrigo Altafini, campeão em 2011, que marcou 1h44min51. Em terceiro, Cristhian Pereira da Cruz (1h45min06). Entre as mulheres, Cláudia Scaldini terminou em primeiro. No revezamento, a equipe formada por Artur/Carolina/Luiz sagrou-se campeã.

Quem não participou da prova encontrou alguma maneira de manifestar seu apoio. A foto mostra o incentivo que vem em forma de grito e gestos

Ainda se recuperando do esforço, o campeão do Triathlon do X-Terra disse que o fato de conhecer muito bem a região foi decisivo para a sua vitória. Além disso, chegou para a disputa 100%. “Descansei bastante nesta semana para chegar com as pernas bem zeradas. Deu tudo certo. Fiz a minha parte de Natação, que é um pouco pior, abri uma boa vantagem na bicicleta e depois administrei na corrida”, revela o triatleta.

Leia também: Duelo de gerações nos 1.500 metros do Swim Challenge

Zacharias disse ainda que o título, por ter sido em Juiz de Fora, teve um sabor especial. Além disso, destacou que o fato de ter passado por uma cirurgia recentemente valoriza ainda mais a sua conquista. “Operei este ano o joelho e fiquei fora de várias etapas. No ano passado, fui o vice-campeão do circuito X-Terra. Voltei tem só dois meses. Fiz uma recuperação neste final de ano e só agora estou voltando a meu ritmo normal”, relata, para depois comentar como foi vencer em casa. “Maravilhoso. Já tinha ficado duas vezes em vice. Vencer este ano foi muito bom. O público te motiva muito. Quando você passa, o pessoal grita o seu nome e isso motiva muito para dar o melhor de si”.

Rodrigo Altafini, segundo colocado, também ficou feliz com o resultado, principalmente em razão das circunstâncias em que se deu. “A prova foi massa! Estava perfeito o dia. Gosto muito dessa prova. Tanto que trouxe três amigos meus de Itabira. Fiz uma prova de superação. Na etapa de Tiradentes, eu sofri um acidente, que resultou em uma lesão na costela. Não estava 100% hoje. Serviu para eu ver que ainda tenho força para chegar nos primeiros lugares”, disse.

Clique aqui para conferir o resultado geral da prova

Veja, abaixo, a nossa galeria de fotos.

Deixe seu comentário