Noite para o Tupynambás esquecer nesta quarta, dia 14, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Depois de abrir o placar com o atacante Fabinho Alves e ir para o intervalo ganhando, o Baeta levou a virada que virou goleada em apenas 20 minutos. Marcaram para o Brasiliense o meia Maicon Assis, o atacante Luquinhas e o centroavante Zé Love duas vezes na vitória por 4 a 1 sobre o Leão do Poço Rico, pela sexta rodada do Grupo A6 da Série D do Brasileiro.
O Baeta volta a campo no sábado, dia 17, fora de casa. O Leão vai até a Bahia, enfrentar o Atlético de Alagoinhas, às 20h30, no encerramento do turno da chave.
Baeta na frente
Na base da movimentação, o Baeta tentava dominar as ações no início. Já o Brasiliense, com um time mais experiente, cadenciava mais o jogo, esperando as brechas dos juiz-foranos. Aos 15 minutos, o Jacaré teve boa chance, quando Luquinhas recebeu enfiada na direita da área, mas Arthur se jogou a seus pés para fazer a defesa.
Na bola parada, aos 30 minutos, o Baeta quase marcou. Adriano Silva cobrou falta da direita e Fabinho Alves pegou de primeira, acertando o travessão do Brasiliense. Dez minutos depois não teve jeito, o mesmo Fabinho pegou sobra de bate-rebate na área e abriu o marcador para o Tupynambás. Os juiz-foranos garantiram vantagem até o intervalo.
Virada relâmpago
Na volta do intervalo, o Brasiliense virou logo no início. Com dois minutos do segundo tempo, o time de Brasília igualou o marcador com Maicon Assis que pegou sobra de corte da zaga da marca do pênalti. Aos cinco, outra jogada pela esquerda, e Zé Love escorou para fazer 2 a 1 para o Brasiliense.
Dominando as ações no segundo tempo, aos 18 minutos, Luquinhas fez um golaço. O atacante mandou forte de pé esquerdo de fora da área, sem chance para Arthur Conceição, fazendo 3 a 1 para o Jacaré.
Virou goleada
Aos 21 minutos, Zé Love transformou a vitória em goleada. O centroavante escorou com o pé esquerdo, atrás da marcação do Baeta, cruzamento da intermediária direita e colocou 4 a 1 no placar para o Brasiliense.
Tentando pelo menos diminuir, o Baeta se adiantou, mas sem conseguir efetivamente ameaçar. O Brasiliense teve os contra-ataques, mas não ampliou a goleada.
Tupynambás 1 x 4 Brasiliense
Gols: Fabinho Alves (TUPY) aos 40 do 1T; Maicon Assis (BRA) aos 2 do 2T; Zé Love aos 5 e aos 21 do 2T; Luquinhas (BRA) aos 18 do 2T
Tupynambás
1 – Arthur
2 – Paulo Vitor
3 – Adriano Seixas (14 – Gustavo França)
13 – Marcos Alemão
6 – Adriano Silva (16 – Diego)
5 – Guilherme (17 – Bruno Vieira)
8 – Vinicius Leonel
10 – Wellington Batista (21 – Albert)
7 – Marcos Nunes (18 – Marcus Vinicius)
9 – Ygor
15 – Fabinho Alves
Técnico: Guiba
Brasiliense
1 – Fernando Henrique
2 – Diogo
3 – Badhuga (13 – Fernandinho)
4 – Keynan
6 – Peu
5 – Bruno Lima
8 – Balotelli
7 – Luquinhas (20 – Romarinho)
10 – Romário (17 – Maicon Assis)
11 – Peninha (19 – Mariano)
9 – Zé Love (18 – Marcos Aurélio)
Técnico: Edson Souza
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: reprodução CBF TV/Mycujoo
Baeta que começou o campeonato tão bem começa a tropeçar dentro de casa. Sinal de alerta ligado vai ter de recuperar esses pontos fora