Despedida? Baeta faz seu último jogo no Mineiro 2020

  Em tom de despedida, o Tupynambás faz nesta quarta, dia 29, sua última partida no Campeonato Mineiro 2020, diante de um futuro de incertezas.
   O Baeta entra em campo sem saber se permanece na elite de Minas Gerais em 2021 ou mesmo disputará a Série D do Brasileirão a partir de setembro.

Guiba quer terminar Mineiro com dignidade

  O confronto das 21h30, contra o Boa Esporte, no Melão, em Varginha, é a última chance de o Baeta vencer uma partida nesta edição do Estadual. Sem somar em campo pontos suficientes para evitar o rebaixamento, a alternativa foi buscar a Justiça desportiva para tentar evitar a queda. Mas, independentemente do resultado do tapetão, a ideia do Leão do Poço Rico é terminar a competição da maneira mais digna possível. 

Importante

  O técnico Guiba resume o que o Baeta pretende levar a campo nesta quarta. “Como disse após o jogo contra a Caldense, temos que terminar bem a competição, com dignidade. Independente do que o jogo representa para muitos, mas para nós representa muito para o caráter, para o profissionalismo. O nome da instituição Tupynambás está envolvido. Fazer uma boa partida, jogar bem e tentar terminar com uma vitória”, deseja.

  Segundo o comandante, a motivação tem que estar no fato de exercer a profissão no meio do futebol. “O ânimo do atleta, da comissão técnica tem que estar a mil. Se não estiver motivado a fazer aquilo que ele gosta, de estar em campo e jogar, tem que mudar de profissão. Isso tem que ser todos os dias.”

Desfalque   

Bruno Hargreaves começa no gol do Baeta

  Para o jogo deste meio de semana, Guiba não terá seu goleiro titular. André Zuba sofreu uma luxação em um dos dedos da mão esquerda ao tentar defender o pênalti cobrado pelo meia Nathan, em lance que abriu caminho para a vitória da Caldense sobre o Baeta no último domingo, dia 26. 

  O lugar de Zuba no domingo foi ocupado por Paulo Victor, atleta da parceira do Tupynambás, DSG Sports Group. Mas, desta vez, quem deve ganhar a vaga é Bruno Hargreaves.
  O técnico do Baeta também deve fazer alguns testes durante o jogo contra o Boa. “Vamos fazer algumas trocas durante a partida, até para avaliarmos e darmos oportunidade a alguns atletas, pensando no futuro”, deseja Guiba.

  O Baeta titular deve ter: Bruno Hargreaves, Henrique, Adriano, Vinicius e Arthur Lopes; Léo Salino, Gabriel Sá, Ygor e Sávio; Fabinho e Bruno.

Valem vagas 

  Se o confronto entre Boa e Tupynambás serve praticamente só para cumprir tabela, as outras partidas da rodada (veja arte), que serão disputadas às 21h30, valem muito.
   Querendo confirmar a liderança, o Tombense recebe o Uberlândia. Se vencer, termina a primeira fase na ponta e leva vantagem para a semifinal.

  Já classificado, o América vai a Patos de Minas querendo vencer a URT e contar com um tropeço do time de Tombos para roubar a primeira posição.
   Em briga direta pela posição, a Caldense recebe o Cruzeiro, no Ronaldão. O empate dá a vaga à Veterana e elimina a Raposa, que precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para não depender de outro resultado. 

  O Atlético recebe o Patrocinense no Mineirão precisando de uma vitória para confirmar a vaga nas semifinais. Caso não vença, torce contra o Cruzeiro diante da Caldense. 

O último rebaixado

  Também em confronto direto, Villa Nova e Coimbra decidem o companheiro do Baeta na zona de rebaixamento. O Leão do Bonfim joga em casa, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, mas a vantagem do empate é do time de Contagem. Quem vencer, escapa. 

  Segundo regulamento, em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da fase classificatória, o desempate será efetuado observando-se: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos; sorteio público na FMF. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Bruno Cantini/Agência Galo

Deixe seu comentário