Desafio de Tênis de Mesa: inscrições abertas na Praça CEU!

As bolinhas e raquetes vão entrar em ação mais uma vez na Zona Norte da cidade.

Há dois anos sem ser realizado, desafio volta este mês

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) abre nesta terça, 18, inscrições para o 14º Desafio de Tênis de Mesa da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira). A competição volta a ser realizada depois de dois anos suspensa por conta da pandemia de covid-19.

Como se inscrever

A competição está marcada para o dia 30 de janeiro, um sábado, a partir das 14h. Os interessados em participar devem preencher a ficha disponível na secretaria da Praça CEU, na Avenida Juscelino Kubitschek, número 5.899, em Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora, de segunda a sexta, das 8h às 18h; e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Não é cobrada nenhuma taxa de participação no torneio. A idade mínima dos competidores é de 8 anos. No caso de crianças e adolescentes, a inscrição deve ser formalizada na companhia de um responsável. Também não é obrigatório ter vínculo formal com as oficinas culturais e esportivas da praça. As chaves serão montadas conforme o total de inscritos, e haverá entrega de medalhas para os três primeiros colocados do torneio.

Praça CEU, em Benfica

Pedido dos praticantes

Conforme conta o coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, o retorno do desafio veio com a volta da prática diária do tênis de mesa no local. “Esse é um esporte de uso livre aqui. Sempre promove grande integração. Pessoas de diferentes idades e características demonstram interesse pela modalidade. Por esse motivo, estamos sempre realizando torneios, que reforçam a interação e incentivam a prática.”

A gerente do Departamento de Cultura e Território da Funalfa, Silvânia Santos, destacou características da modalidade, incluindo a principal delas para quem participa e organiza os desafios. “Coordenação motora, respeito e autocontrole permeiam esse esporte. Mas divertimento é a palavra-chave do tênis de mesa, e a Funalfa se diverte e interage junto.”

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/PJF

Deixe seu comentário