Presidente Prudente (SP), 1º de abril de 2011
Depois da derrota por 2 a 1 para o Grêmio Prudente, nesta quinta-feira, 31, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior quer que os jogadores do Atlético-MG tenham uma mudança de comportamento para as próximas partidas, principalmente no primeiro tempo. Segundo o treinador, sua equipe está entrando muito desconcentrada no início dos jogos.
“Um jogo como esse tem que ficar na memória como exemplo para não errar mais. Com certeza é a insegurança que faz com que você não seja agressivo. Isso compromete um resultado como aconteceu hoje. Essa postura estamos mantendo nos períodos iniciais. Tínhamos que ter feito um trabalho mais tenso, principalmente no primeiro tempo”, analisou.
“Tem que ter mudança de comportamento, querer um pouco mais, brigar pela posse de bola como se fosse um prato de comida. Se eu tivesse a receita, já teria corrigido os problemas. Não é falta de dedicação, nós estamos lutando dentro das nossas condições”, defendeu Dorival.
O Atlético-MG perdeu recentemente Diego Souza, Diego Tardelli e Jobson. Apesar disso, o treinador evitou cobrar reforços. “A diretoria está trabalhando, não fico cobrando jogadores ao vivo. Eles sabem que estamos à procura de alguns elementos, mas o principal é acertarmos aquilo que nós temos. Tem que jogar com mais equilibrio e tranquilidade”, pediu.
“Alertei os jogadores que nós teríamos o jogo mais que complicado. A posição do Prudente (lanterna do Campeonato Paulista) não traduziria o que seria a partida”, falou Dorival Júnior, que, na próxima semana, precisará vencer o Grêmio Prudente para avançar na Copa do Brasil.
Os jogadores do Atlético-MG não esconderam a insatisfação depois da derrota. Para o volante Serginho e o atacante Ricardo Bueno, este foi o pior jogo do time no ano. Ricardinho também lamentou o “jogo feio”.
O JOGO
O Atlético-MG não conseguiu um bom resultado e acabou derrotado pelo Prudente por 2 a 1 na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, jogando fora de casa. Eraldo e Juan marcaram para os paulistanos e Magno Alves foi quem descontou para os atleticanos. Com o resultado, a vaga das oitavas de final será decidida na próxima semana em Sete Lagoas.
Depois de aplicar uma das maiores goleadas desta Copa do Brasil sobre o Iape-MA pela primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG chegou a Presidente Prudente para jogar contra um time que está na zona de rebaixamento do Paulista e, por isso, era favorito. O objetivo dos mineiros era vencer bem e eliminar a partida de volta da segunda fase.
Mas o time de Dorival Júnior acabou surpreendido por um Prudente que soube pressionar bastante e que, inclusive, abriu o placar no Estádio Municipal José Farah. Aos 10 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, Eraldo cabeceou para o fundo do gol e colocou o time da casa na frente.
O empate do Atlético veio apenas aos 34 minutos, quando Magno Alves recebeu de Riardinho, dominou no peito e chutou para as redes. No entanto, os mineiros mal tiveram tempo de comemorar e, três minutos depois, Juan acertou belo chute e fez um golaço que garantiu a vitória do Prudente.
O resultado de 2 a 1 dá a vantagem do empate para o Prudente na partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
FICHA TÉCNICA
PRUDENTE 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente
Data: 31 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)
Público: 989 pagantes
Renda: R$ 16.125,00
Cartões amarelos: (Grêmio-SP) Wanderson Cafú e Juan (Atlético-MG) Serginho e Leonardo Silva
Gols:
PRUDENTE: Eraldo, aos dez e Juan aos 36 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Magno Alves aos 34 minutos do primeiro tempo
PRUDENTE: Márcio; Wanderson Cafú, Douglas, Edinei e Raí; Daniel, Anderson Pedra, Saldanha (Alceu) e Elivelton; Juan (Léo) e Eraldo (Rhayner)
Técnico: Márcio Goiano
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Serginho, Ricardinho (Bernard) e Renan Oliveira (Leleu); Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior
Resultados de quinta-feira (31/3)
Taça Libertadores da América: (Fase de grupos – 5ª rodada)
Peñarol-URU 2 x 1 Godoy Cruz-ARG
Copa do Brasil: (Segunda fase – jogos de ida)
Ponte Preta 0 x 3 Goiás – Goiás classificado
Prudente 2 x 1 Atlético-MG
Campeonato Cearense: (Segundo turno – 6ª rodada)
Limoeiro 1 x 4 Icasa
Campeonato Potiguar: (Copa Rio Grande do Norte – 3ª rodada)
Alecrim 1 x 0 Potiguar de Mossoró
América-RN 5 x 0 Assu
Texto Atlético: www.espn.com.br
Foto: site do Atlético Mineiro
Texto resultados: www.globoesporte.com