O Lebes/Gedore/Canoas derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/16) neste sábado, 30, no ginásio La Salle, no sul do país em pártida válida pela quarta rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 21 pontos e seguem firmes na zona dos playoffs, ocupando a sétima colocação. Os juiz-foranos, após vencerem o Copel Telecom Maringá, na quinta, 28, permanecem com sete pontos na lanterna da competição, quatro atrás dos maringaenses, penúltimos.
O JF Vôlei tem como próximo compromisso partida contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na terça-feira, 4, às 19h30.
O jogo
O confronto, que é marcado pela rivalidade entre os técnicos Marcelo Fronckowiak e Alessandro Fadul, iniciou com as duas equipes forçando o saque e trocando pontos. Na primeira parada técnica a vantagem era dos mandantes: 8 a 7. O time visitante passou a frente por duas jogadas na segunda parada técnica, após erros de Léo Caldeira. Na volta à quadra, os gaúchos acordaram e recuperaram a dianteira no placar, levando a melhor no primeiro parcial: 25 a 20.
No segundo parcial, o Canoas começou abrindo dois pontos de frente para o Juiz de Fora, que, com o andamento do set, errava muito, não conseguindo encostar nos donos da casa, que aproveitavam para aumentar ainda mais a distância no placar, chegando a dez na segunda parada técnica. A vantagem se manteve e a vitória no set foi tranquila para os gaúchos: 25 a 15.
Precisando vencer para se manter vivo na partida, o JF Vôlei entrou no terceiro set com Felipe Hernandez, Igor e Thiago Maciel de titulares. A equipe juiz-forana reclamou demais da arbitragem, tanto que chegou a ser advertida com um cartão vermelho na primeira parada técnica do parcial, que tinha os donos da casa com 8 a 4 no placar. As reclamações persistiram do lado mineiro, que novamente foi advertido com cartão vermelho. Com o controle do jogo, Canoas fechou a partida vencendo o parcial por 25 a 16.
Ficha técnica
Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis; Léo Caldeira, Bozko; Victor Hugo, Tarcísio; Jeffe (líbero). Técnico: Marcelo Fronckowiak
Juiz de Fora: Maurício, Leandrão; Renato, Djalma; Ninão, Diego; Fábio (líbero). Entraram: Felipe Hernandez, Thiago Maciel e Igor Técnico: Alessandro Fadul
Classificação (se preferir, clique para ampliar)
Resultados da rodada (se preferir, clique para ampliar)
Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola
Fotos: Divulgação
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br