O Vasco perdeu na noite desta quarta-feira (29/06) para o Cruzeiro pelo placar de 3 x 0. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina volta a jogar pela competição no próximo dia 06 de julho para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, no Estádio Pacaembu.
O jogo
Contando com o apoio do torcedor, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Cruzeiro, mas só conseguiu criar sua primeira oportunidade de perigo aos 11 minutos. Após saída de bola errada da equipe mineira, Diego Souza lançou Eder Luis, mas o camisa 7, após driblar o goleiro Fábio, mandou a bola para fora.
A investida cruzmaltina acordou a Raposa, que aos 17 minutos criou sua primeira boa chance na partida. Após cruzamento de Marquinhos Paraná, Vitor se antecipou a defensiva cruzmaltina e perdeu uma boa oportunidade.
Quem também passou em branco foi o atacante Alecsandro, que após receber bom passe de Felipe, aos 20 minutos, mandou a bola para fora. No minuto seguinte, Eder Luis fez grande jogada, driblou toda a defesa do Cruzeiro e obrigou o goleiro da equipe mineira a fazer uma grande defesa.
O camisa 7 voltou a fazer uma grande jogada aos 25 minutos. Após passar com facilidade por um dos zagueiros cruzeirense, Eder Luis serviu Alecsandro, que pegou mal na bola e a mandou para longe da meta do goleiro Fábio.
Recuado e dominado pelo Gigante da Colina, o Cruzeiro só voltou a assustar aos 32 minutos, mas parou no goleiro Fernando Prass. O goleiro cruzmaltino em seguida lançou para Diego Souza que colocou o cruzeirense Fábio para trabalhar aos 37 minutos.
O Vasco voltou do intervalo com a mesma equipe que iniciou a partida e com a mesma postura ofensiva. Logo nos primeiros minutos, o Gigante da Colina pressionou de diversas formas, mas foi o Cruzeiro que abriu o placar com Leandro Guerreiro. Após cobrança de escanteio de Montillo, Guerreiro subiu mais alto que toda defesa do Vasco e abriu o placar em São Januário: Vasco 0x1 Cruzeiro.
Os vascaínos não se abalaram com o gol sofrido e no minuto seguinte voltaram a pressionar a Raposa com Romulo, que arriscou da intermediária, obrigando Fabio a fazer grande defesa. O Gigante da Colina seguiu no campo de ataque, mas sem criar grandes chances. A Raposa, por sua vez, arriscava pouco, mas sempre levava perigo. Foi assim aos 25 minutos quando Thiago Ribeiro foi lançado por Montillo que bateu para a defesa de Fernando Prass.
Se a Muralha da Colina salvava de um lado, Fábio fazia milagres de outro. Aos 38 minutos, após cruzamento de Leandro, Diego Souza cabeceou forte e o goleiro mineiro impediu o gol do vascaíno. No fim da partida, Montillo e Roger de pênalti, ampliaram o placar no Caldeirão de São Januário: Cruzeiro venceu por 3×0.
O Vasco atuou com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca (Ramon); Romulo, Eduardo Costa (Leandro), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro(Elton). Técnico: Ricardo Gomes.
Texto: site oficial do Vasco