Derrota em Muriaé: Baeta já disputou três testes e corre contra o tempo

Lance de NAC 2×0 Tupynambás em Muriaé

O Tupynambás foi derrotado por 2 a 0 pelo Nacional, em Muriaé, em amistoso disputado no início da noite de segunda-feira, dia 18, entre duas equipes que estão nos preparativos para a estreia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro – a primeira rodada está marcada para dia 27 de abril.

“Com pouco tempo de trabalho você não consegue ter muitas variações táticas. É normal que haja alguns erros, e nós estamos ajustando. O jogo amistoso é justamente para isso. Algumas falhas que precisam ser corrigidas. A equipe se comportou bem, com as transições… Para quem tem dez dias de trabalho – e a equipe do Nacional está treinando há 33 dias, é muita diferença”, avalia o treinador do time juiz-forano, Anderson Florentino.

Mesmo analisando a atuação de forma coletiva, Florentino fez uma observação sobre os lances que resultaram nos gols diante do Nacional, em Muriaé: “Tomamos gols de falhas individuais, a verdade é essa. Quanto a isso não temos muito o que fazer. A falha acontece, só tem que ir lá, dar moral para o jogador, que possa não mais repetir isso”. Os gols em Muriaé foram assinalados por Thiago Balaio e Bruno Nascimento, de acordo com as informações das redes sociais do clube de Muriaé.

  “Vamos crescer durante a competição”

“Deu para tirar proveito daquilo que viemos fazer. Observar a equipe, ajustar comportamento dos atletas.  Agora é trabalhar, com muita vontade. Ajustar tudo que precisa. Nossa equipe acima de tudo tem que ser o conjunto. Guerreiros. Vamos surgir até de repente como uma equipe que venha a se destacar no decorrer da competição. Vamos crescer durante a competição” aposta Florentino.

A atividade da segunda-feira foi a terceira com este objetivo da Comissão Técnica: aproveitar o pouco tempo antes da estreia para buscar ajustar as situações apresentadas durante os testes.

  Vitórias em Lima Duarte e São João

No primeiro jogo-treino da temporada, em 9 de abril, o Baeta derrotou o Minas, em Lima Duarte, no primeiro jogo-treino da temporada visando a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Gols: Marcelinho (pênalti), Braian, Cleber e Leandrinho.

No segundo jogo-treino, o Tupynambás derrotou, no feriado de sexta-feira, dia 15, o Núcleo Esportivo São João Nepomuceno por 4 a 0 no campo do Mangueira, gols de Cleber, Lucas Lino, Leandrinho e Thiago.

  Elenco em conta-gotas

O Baeta não divulgou até o momento seja a relação completa de jogadores contratados para a divisão de acesso do futebol mineiro ou mesmo as formações iniciais de qualquer dos dois jogos-treinos e do amistoso (caso a informação seja divulgada, atualizaremos o texto ou faremos nova publicação)

Em 6 de abril, via assessoria, o Tupynambás Futebol Clube informou “a renovação de quatro atletas que estiveram com o grupo na disputa do Módulo II do campeonato Mineiro de 2021”: Juliano Chade (goleiro), Fábio Alves (atacante), Rayan Rodrigues Ribeiro (zagueiro) e  Eduardo Santos  (zagueiro).

Posteriormente, o atacante Fabinho Alves teve seu desligamento anunciado. O Clube divulgou uma nota nesta segunda-feira, uma vez que a saída não tinha sido oficializada.

“O Clube foi pego de surpresa com o pedido de rescisão do contrato por parte do jogador Fábio Alves, pois o mesmo vinha treinando normalmente com o grupo. Apesar de inesperado, o Clube respeita a decisão do atleta e deseja sucesso na sua caminhada”, diz a nota.

No dia 14 de abril, véspera do teste em São João Nepomuceno, o Baeta divulgou a contratação de mais quatro atletas: Esio Ricardo Silva Júnior – 21 anos (goleiro), Patryck Anderson Anselmo Ramos – 24 anos (volante), Wesley Raizeman da Silva Oliveira – 29 anos (lateral-esquerdo) e Wellington Batista Barbosa – 27 anos (atacante).

Texto: Toque de Bola

Fotos: redes sociais do NAC

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário