Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras, na noite deste sábado, no estádio Canindé, em São Paulo. A equipe atleticana atuou com garra, lutou até o último minuto e esteve perto de chegar ao empate, que acabou não acontecendo.
O time paulista saiu na frente aos 15 minutos, em cobrança de falta de Marcos Assunção. O Galo reagiu no minuto seguinte e empatou o jogo com Magno Alves. No segundo tempo, o Palmeiras marcou duas vezes, com Luan e Patric, e Wesley diminuiu para o Atlético. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Grêmio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 2 ATLÉTICO
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/07/2011
Estádio: Canindé
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Marcos Assunção (15’), Magno Alves (16’), Luan (61’), Patric (78’), Wesley (80’)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Fábio Pereira (Asp. Fifa-TO)
Cartões amarelos: Serginho (Atlético); João Vitor (Palmeiras)
Palmeiras: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Marcos Assunção, João Vitor, Valdívia e Luan; Maikon Leite (Patrik) e Dinei. Técnico: Luis Felipe Scolari.
Atlético: Giovanni; Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Wesley), Richarlyson, Caio e Eron; Jonatas Obina (André) e Magno Alves (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.
Dorival na bronca
O treinador Dorival Júnior “carregou” nas críticas a arbitragem na entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras. O técnico elogiou a atuação de sua equipe, deu novo voto de confiança ao elenco e disse que a arbitragem interferiu diretamente no resultado do jogo, com sérios prejuízos ao time mineiro: “Não é a primeira vez”, protestou.
Texto: site oficial do Atlético, com informações da Rádio Gazeta/ESPN