Depois do quarto lugar na Copa Brasil, ADJF segue em Maringá para estreia na Liga Nacional

   A ADJF/Independência Trade/MRS ficou com o quarto lugar da Copa Brasil de Handebol, disputada em Maringá-PR. Nas semifinais, o time juiz-forano enfrentou a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) e foi derrotado por 35 a 29. Na disputa pelo bronze encararam os donos da casa pela segunda vez na competição e, novamente, foram derrotados. O Vasco/FAB se sagrou bicampeão do torneio ao derrotar o time londrinense na final por 32 a 29.

  A equipe juiz-forana poderá ter a “forra” diante dos paranaenses na Liga Nacional de Handebol. Os mineiros estreiam pela Chave A nesta quinta-feira, 31, às 20h, contra o Maringá, no Ginásio Chico Neto. Na segunda rodada, no sábado, 3, às 16h, enfrentam o Londrina, no ginásio do Jardim Piza, em Londrina.

Classificação final da Copa Brasil

1º Vasco/FAB (RJ)

2º Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR)

3º Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)

4º ADJF/Independência Trade/MRS (MG)

5º Cascavel (PR)

6º FEAC/Franca (SP)

7º Holanda/GHC/Codó (MA)

Derrotas para paranaenses

Após perder o último jogo da primeira fase para a Prefeitura Municipal de Maringá/ Unimed/ UEM/Unifamma (PR), a ADJF avançou às semifinais para encarar outra equipe paranaense: a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR). A partida disputada na sexta-feira, 25, no ginásio Chico Neto, em Maringá-PR, terminou com uma vitória por seis gols da equipe paranaense, que avançou para a final.

   Na disputa pelo terceiro lugar, o reencontro do time mineiro com os donos da casa teve o mesmo desfecho da primeira fase. Apesar de terminar o primeiro tempo na frente por um gol (11 a 10), a ADJF sofreu a virada e acabou derrotada por 22 a 19. O artilheiro da partida foi o juiz-forano Guilherme Silva, com oito gols.

ADJF ficou com o 4° lugar da Copa Brasil
ADJF ficou com o quarto lugar da Copa Brasil

   Seleção do campeonato

  Após o fim desta edição da Copa Brasil, foi definida a Seleção do campeonato, a maior parte dela composta por atletas do Vasco/FAB (RJ): o armador direito Nailson Amaral, o central André Leal, o ponta direita Rafael Hidalgo, o ponta esquerda Cleryston Novais e o pivô Pedro Martins. Do Londrina (PR), está o goleiro Andrey Fagundes, e do Maringá (PR), o armador esquerdo Rafael Canha. O artilheiro da competição foi Rafael Hidalgo, da equipe campeã, com 36 gols.

Guilherme Silva, da ADJF, ficou fora da seleção do campeonato
Guilherme Silva, da ADJF

Resultados da Copa Brasil 2015

Terça-feira (22)

Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) 34 x 28 Cascavel (PR)

Vasco/FAB (RJ) 33 x 30 Holanda/GHC/Codó (MA)

ADJF/Independência Trade/MRS (MG) 34 x 18 FEAC/Franca (SP)

Quarta-feira (23)

Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) 36 x 29 Holanda/GHC/Codó (MA)

Vasco/FAB (RJ) 42 x 24 Cascavel (PR)

Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) 19 x 24 FEAC/Franca (SP)

Quinta-feira (24)

Vasco/FAB (RJ) 30 x 23 Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR)

Cascavel (PR) 24 x 20 Holanda/GHC/Codó (MA)

Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) 22 x 20 ADJF/Independência Trade/MRS (MG)

Sexta-feira (25)

FEAC/Franca (SP) 21 x 20 Holanda/GHC/Codó (MA) – disputa por posições

ADJF/Independência Trade/MRS (MG) 29 x 35 Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) – semifinal

Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) 22 x 28 Vasco/FAB (RJ) – semifinal

Sábado (26)

Cascavel (PR) 24 x 23 FEAC/Franca (SP) – disputa do quinto lugar

Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) 22 x 19 ADJF/Independência Trade/MRS (MG) – disputa do bronze

Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) 29 x 32 Vasco/FAB (RJ) – final

  Reais possibilidades

  O técnico da ADJF, Carlos Dias, ficou satisfeito com o desempenho da equipe na Copa Brasil, apesar das oscilações que para ele são normais devido à juventude do grupo, e agora espera conquistar ao menos uma vitória fora de casa na Liga Nacional: “Foi uma competição muito equilibrada, com equipes de bom nível técnico. Terminamos em quarto, como poderíamos termos disputado o título. Possuímos uma equipe jovem que enfrentará oscilações, até encontrar seu ponto ideal e amadurecer. Ainda oscilamos em momentos da partida que acabam comprometendo os resultados. Mas a equipe se mostrou competitiva, e com reais condições de buscar os resultados positivos. Esperamos conquistar uma vitória fora de casa. Isso nos proporcionaria o primeiro passo para sonharmos com a classificação para a próxima fase. As vitórias fora e a confirmação de vitórias em casa serão o fator de definição para avançarmos na competição”, declarou.

Confira a tabela da Liga Nacional:
1º turno
01/10 – Maringá x ADJF – Ginásio Chico Neto – Maringá
03/10 – Londrina x ADJF – Ginásio do Jardim Piza – Londrina
08/10 – ADJF X Itajaí – Ginásio da UFJF – Juiz de Fora
17/10 – ADJF x Pinheiros – Ginásio da UFJF – Juiz de Fora

2º turno
24/10 – Pinheiros x ADJF – Ginásio Henrique Villaboim – São Paulo
29/10 – Itajaí x ADJF – Ginásio Gabriel João Collares – Itajaí
31/10 – ADJF x Maringá – Ginásio da UFJF – Juiz de Fora
07/11 – ADJF x Londrina – Ginásio da UFJF – Juiz de Fora

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com informações complementares do site da Confederação Brasileira de Handebeol e supervisão de Ivan Elias

Fotos: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário