Triathlon: após vencer as drogas, Hoslany é Top 10 no X-Terra

Um dos momentos mais emocionantes da quarta edição do X-Terra Camp em Juiz de Fora foi a chegada de Hoslany Fernandes Pessoa, 27 anos, ex-viciado em crack que reencontrou sentido da vida tendo a espiritualidade e o esporte como base. A história do cabeleireiro que frequentou a cracolândia de São Paulo foi contada aqui no Toque de Bola em matéria publicada no final de setembro. Na oportunidade, ele disse que estava se preparando para disputar o seu primeiro Triathlon, no X-Terra.

Leia: Deus e esporte: uma receita contra as drogas

Nossa equipe acompanhou este momento. Hoslany completou o percurso – 1 km nadando, 23 km pedalando e 6 km correndo – entre os dez primeiros da elite masculina. Pronto! O sonho de ser um “triatleta de verdade” estava realizado. Mais uma vitória na vida do juiz-forano, que agora quer mais: já está com as atenções voltadas para o Duathlon Tiago Machado, tradicional competição de Juiz de Fora, na qual buscará o bicampeonato no Mountain Bike.

Hoslany: emoção no abraço de familiares e amigos após cruzar a linha de chegada

Emoção na linha de chegada

Ao completar o percurso, Hoslany desabou. Não foi de cansaço. Visivelmente emocionado, foi abraçado por familiares e amigos que conhecem a sua luta. “Foi muito boa a sensação de completar o Triathlon e ver a minha evolução em razão do treinamento que faço a cada dia. Pude dar o meu melhor na água. Na corrida eu também me saí muito bem. Consegui ficar em segundo na minha faixa etária e Top 10 na classificação geral. Foi a minha primeira prova e espero cada vez melhorar mais”, diz.

A participação na prova disputada na manhã de sábado, 22, na região da Represa Doutor João Penido, também teve outro resultado positivo, difícil de mensurar. “Importante também para mim foi ver a minha família toda unida de novo, o que eu sempre busquei a partir do momento em que eu dei um sim para recuperar a minha vida. Tenho conseguido com o esporte e com os amigos da Vidativa”, destaca.

Neste final de ano, além do Duathlon Tiago Machado, Hoslany também tem outro foco: a participação na Maratona Cross Country de Búzios (RJ). Ele vai participar no revezamento ao lado de Brener Belozzi.

Texto: Thiago Stephan

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário