Depois da queda no Brasileiro, Boa Esporte aposta em elenco jovem no Estadual

Reconstrução é a palavra de ordem no Boa Esporte. O ano passado ficou marcado pelo rebaixamento da equipe de Varginha para a Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, neste início de temporada 2016 o time busca se reerguer e aposta na disposição de jovens jogadores para cumprir essa missão.

A estreia do Boa está marcada para domingo, 31, às 17h, contra a Caldense, vice-campeã mineira, em Poços de Caldas.

Confira a lista completa dos jogadores do Boa Esporte

Goleiros: Glaycon, Rodolpho e Gabriel Freitas.
Laterais: Sheslon, Bruno Lucas, Marcelinho, Pedro Paulino e Bruno Felipe.
Zagueiros: Neylor, Wallace, Jonathan Santos e Rafael Vítor.
Volantes: Anderson Melo, Léo Baiano, Leonardo, Felipe, Marco Antônio e Radamés.
Meias: Rodrigo Mucurí, Tininho, Gabriel, Jhonata, Manoel Chuva, Nestor, Patrick Allan e Thaciano.
Atacantes: Sillas, Romário, Danrley, John Lennon, Juninho e Welder.

Na pré-temporada, Boa perdeu por 1 a 0 para o São Paulo (Foto: saopaulofc.net)
Na pré-temporada, Boa perdeu por 1 a 0 para o São Paulo (Foto: saopaulofc.net)

 Nedo: identificação

Valdonedo da Silva Xavier, conhecido no meio do futebol por Nedo Xavier, retorna ao comando do Boa Esporte nesta temporada após sua segunda passagem pelo clube em 2014. Identificado com o time boveta, já que dirigiu a equipe duas vezes quando ainda era Ituiutaba, Nedo tem a missão de recolocar a equipe de Varginha na Série B do Brasileiro. Para o Campeonato Mineiro, o elenco não experimentou grandes investimentos, justamente para poder guardar recursos para a competição nacional.

Nedo Xavier volta ao comando do clube após um ano (Foto: Divulgação)
Nedo Xavier volta ao comando do clube após um ano (Foto: Divulgação)

Time base

O Boa disputou alguns amistosos na pré-temporada. Diante do Formiga, em Varginha, venceu por 1 a 0. Pelo mesmo placar, foi derrotado pelo São Paulo, no Pacaembu.

Na capital paulista, o encontro com o tricolor do Morumbi foi marcado pela bela jogada individual do lateral-direito Bruno, que arrancou e driblou vários adversários até marcar o único gol da atividade. O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, começou com o time considerado principal diante do Boa: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, PH Ganso e Centurión; Alan Kardec.

Nas duas partidas, Nedo enviou a campo a seguinte equipe titular: Glaycon, Marcelinho, Wallace, Rafael Vitor e Bruno Felipe; Léo Baiano, Anderson, Patrick e Thaciano; Gabriel e Sillas.  Entraram: Rodolfo, Pedro Paulino, Érick, João Vitor e Kaio; Regis, Wellker, Rodrigo Mucuri e Nestor; Danrlei e Tininho.

 

  Global

O volante Radamés, ex-Fluminense, é o nome mais conhecido do elenco boveta. O jogador de 29 anos é casado com a atriz Viviane Araújo, que participou da cerimônia de apresentação dos jogadores para a temporada 2016.

Radamés e Viviane Araújo na apresentação do elenco do Boa Esporte (Foto: Divulgação)
Radamés e Viviane Araújo na apresentação do elenco do Boa Esporte (Foto: Divulgação)

Contra o Tupi

No ano passado, o Boa encarou o Tupi no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida terminou empatada em 0 a 0 e ficou marcada por um lance bizarro: A arbitragem marcou um tiro livre indireto na linha da pequena área a favor dos juiz-foranos, que tentaram executar uma jogada ensaiada, mas acabaram falhando e desperdiçando a chance de gol, sem sequer concluir a cobrança.

 

Texto e pesquisa: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias

Fotos: Divulgação Boa Esporte e São Paulo F.C.

O Toque de Bola é administrado pela www,mistoquentecomunicacao.com.br