Siga o jogo nas redes sociais do Toque de Bola, com informações a todo instante a partir de 21h.
Após a estreia no comando do Atlético Paranaense, com goleada de 4 a 1 sobre o Prudentópolis, o técnico Milton Mendes, que foi anunciado como sucessor de Enderson Moreira no último dia 20, já tem novo desafio: nesta terça-feira, 28, a equipe enfrenta o Tupi, às 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Para o treinador rubro-negro, a vitória no Campeonato Estadual foi importante para a sequência do time. “Levantou um pouco a autoestima dos jogadores. Eles se dedicaram e trabalharam muito. Conseguimos o objetivo principal que era a vitória. Agora, vamos pensar na Copa do Brasil. Estamos empenhados para fazer um bom resultado contra o Tupi”, afirmou, em entrevista à TV CAP.
Walter na área
Milton Mendes convocou 20 jogadores para o desafio em Juiz de Fora. Entre eles, estão os reforços Walter, Jadson e Ytalo, que não podem disputar o Campeonato Paranaense. “São jogadores que estão em condições de jogar. Vamos analisar o adversário e decidiremos”, destacou o comandante do Rubro-Negro, que comentou a possibilidade de Walter começar entre os 11 titulares. “O Walter está convocado e tem condições de jogar assim como os outros 19 atletas. É um excelente jogador e vai agregar muita coisa”, acrescentou. Por outro lado, Cléo segue lesionado e Hernani, com dores do joelho, será poupado do jogo diante dos mineiros.
Walter já enfrentou o Tupi em Juiz de Fora. Foi na Copa do Brasil do ano passado, quando defendia o Fluminense.
“Respeito”
Caso o Furacão vença por dois ou mais gols de diferença, elimina a partida de volta, marcada para o dia 5 de maio. “Respeitamos muito o Tupi, mas vamos tentar fazer o nosso melhor, buscar os gols e jogar o melhor possível”, disse o treinador. “Nossa postura tem que ser a mesma e temos que pensar como se fosse uma final. Vamos encarar com muita determinação, vontade e entrega”, encerrou Milton Mendes.
Confira, abaixo, os 20 relacionados para enfrentar o Tupi:
Bady, Bruno Mota, Crysan, Deivid, Dellatorre, Edigar Junio, Eduardo, Felipe, Gustavo, Jadson, Léo Pereira, Lula, Marcos Guilherme, Natanael, Otávio, Paulinho Dias, Santos, Walter, Weverton e Ytalo.
Estreia e alívio
Na noite de sábado, 25, o Atlético Paranaense foi até Prudentópolis para enfrentar os donos da casa, pela quinta rodada do quadrangular do Campeonato Estadual. O Furacão fez 4 a 1 no estádio Newton Agibert. A vitória levou o Rubro-Negro aos dez pontos e garantiu matematicamente a permanência na elite do Paranaense no ano que vem. Na última rodada, o Atlético recebe o Nacional, na Arena.
O Furacão contou com a seguinte escalação: Weverton; Eduardo, Gustavo, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani), Bady (Edigar Junio), Felipe (Crysan) e Marcos Guilherme; Dellatorre. Os gols foram assinalados por Dellatorre, aos 39’ do 1º tempo; Marcos Guilherme, aos 40’ do 1º tempo; Crysan, aos 27’ e aos 34’ do 2º tempo. Para o Prudentópolis, Wellinghton descontou aos 30’ do 2º tempo, quando o placar apontava 3 a 0.
Programação
Os rubro-negros desembarcaram na tarde desta segunda-feira, 27, em Juiz de Fora. O elenco atleticano está hospedado em um hotel da zona sul de Juiz de Fora, onde chegou às 16h. Mas o dia começou bem cedo. Às 7h45, o time fazia no CAT do Caju a última sessão de treinos antes do encontro desta terça-feira. Depois dos ensaios, o grupo saiu ainda pela manhã rumo ao aeroporto Afonso Pena. Desceu no Rio de Janeiro, onde almoçou e seguiu o trajeto de pouco mais de 180 quilômetros de ônibus até a Zona da Mata de Minas Gerais.
Na concentração, os atletas ainda fazem nesta terça, 28, pouco antes do almoço, uma sessão de alongamentos. A preleção começa às 19h50. Quarenta minutos depois dela, todos já estarão nos vestiários do estádio. O retorno a Curitiba será na manhã de quarta-feira, 29.
Textos com informações do site Atlético-PR
Fotos: Gustavo Oliveira – site Atlético-PR
Arte do jogo: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br