Definidos semifinalistas da Copinha

Dois jogos realizados neste domingo, 20, definiram as semifinais da edição 2013 da Copa São Paulo de Futebol Amador. Em São Carlos, o Goiás arrancou um empate heróico, aos 47 do segundo tempo, diante do São Paulo, e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, vitória do Esmeraldino por 5 a 3.

Com a bola rolando, o Goiás saiu na frente com um golaço do lateral-direito Clayton, num chutaço de fora da área, mas Luiz Eduardo empatou ainda no primeiro tempo. João Schimidt, aos 22 da segunda etapa, virou a partida. A vaga parecia com o São Paulo quando Mário Sérgio, aos 47, deixou tudo igual.

Agora, o Goiás terá o Bahia pela frente. Com contra-ataques mortais, o Tricolor Baiano fez 4 a 1 para cima do Grêmio. Apesar de mostrar mais talentos individuais, os gaúchos pararam na eficiência coletiva dos baianos, principalmente na bola parada e no contra-ataque. Railan, Maracá, Zé Roberto e Rayder fizeram os gols da classificação do time de Salvador. O paraguaio Fabian, em boa jogada individual, descontou para o Grêmio.

Na terça-feira, 22, as duas equipes se enfrentam no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, por uma vaga na decisão. A partida está marcada às 16h. Mais tarde, às 21h, na Arena Barueri, um clássico paulista apontará o outro finalista: Santos x Palmeiras.

No sábado, 19, o Palmeiras mostrou que segue firme na luta pelo primeiro título da Copinha. A equipe do técnico Narciso derrotou Cruzeiro por 4 a 2 e garantiu vaga na semifinal. Edilson (2), Fernando e Gabriel Dias marcaram os gols. O juiz-forano Daniel e Bruno descontaram para os mineiros, mas não conseguiram evitar a derrota.

Leia também:
Daniel e Thiago também querem brilhar na Copinha

No mesmo dia, o Santos passou apertado pelo Audax. Peixe venceu por 4 a 3 nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo normal. Caio, do Audax, abriu o placar aos 21 do primeiro tempo. O gol santista saiu somente aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Giva.

Deixe seu comentário