Baeta vence o “Tu-Tu de 200 anos”

Quanta história numa partida de futebol!

Na manhã de sábado, 31 de março, no campo do bairro Cerâmica, o já centenário Tupynambás Futebol Clube (aniversário completado em 2011) e o quase centenário Tupi Futebol Clube (vai “cortar o bolo” em 26 de maio) estiveram representados por jogadores com idade até 11 anos, da categoria Dente-de-Leite, pela Copa JF de Futebol de Base promovida pela Liga local.

Sempre bem colocado, Diogo "fechou o gol" e garantiu a vitória do Tupynambás

E deu Baeta, por 1 a 0, com direito a um gol “chorado”, feito no segundo tempo pelo camisa 9, Leonardo Gonçalves Pereira, e belas defesas do grande pequeno goleiro Diogo do Carmo, 10 anos, rubro-negro e fã do camisa 1 rubro-negro Felipe.  O resultado leva o Tupynambás à decisão da categoria (veja resultados e confrontos abaixo).

Na arquibancada, basicamente formada por pais e parentes, o seu João da Silva, 76 anos, era só vibração com o pequeno Wesley, o zagueirão do Baeta que vestiu a camisa 3 e ajudou a aliviar o perigo nos momentos em que o carijó buscava o empate. “Trago ele para o campo, além de ele gostar muito da bola tiro ele da rua”, define. “Acho que a gente deve incentivar, mas sem deixar ele esquecer a escola”.

Talvez um torcedor do Baeta mais antigo tenha se lembrado do zagueiro Canhoto, “xerife” dos bons tempos do Leão do Poço Rico, que nos anos 50 e 60 chegou a formar a dupla de zaga da seleção mineira, ao lado do também juiz-forano Pescoço. Ou até possa ter citado que, num Tupi x Tupynambás da década de 40, por não concordar com a arbitragem de um Tu-Tu que teria validado um gol de mão do carijó, o Baeta tenha se ausentado do campeonato local por cinco anos, sob protesto.

 

Depois do jogo, é hora do "xerife" Wesley lanchar ao lado do "seu" João da Silva

 

Depois do jogo, é hora do lanche. Wesley está satisfeito com a vitória, a atuação, e quando pedimos a ele para citar alguém de sua posição que admira, ele mostra que está atento ao futebol internacional: “Gosto do Puyol”, crava, citando o zagueiro do Barcelona. “Ele fica vidrado na TV”, esclarece “seu” João.

 

Vamos aos nomes relacionados para a partida do “Tu-Tu de 200 anos”. Quem sabe daqui a alguns anos, encontraremos nesta lista de pequenos grandes craques um nome famoso do futebol brasileiro. Ou mesmo internacional.

 

O Tupynambás, treinado pelo ex-jogador do clube, Claudinei, relacionou, além do artilheiro Leonardo, do goleiro Diogo e do “xerife” Wesley, os seguintes nomes: Enzo Ulisses Pires, Hebert Gervásio de Oliveira, Yago Gonçaves Cruz, Diogo Alberto Abreu, José de Oliveira Neto, Nicolas Rodrigues Pereira, Pedro dos Santos Marcelino, Thalisson de Oliveira Ferreira, Ruan Carlos da Cruz e Arthur Martins Silva.

O Tupi, dirigido por Alex Cirico, teve os seguintes garotos relacionados para o clássico: Lucas da Silva Macário, Pedro Henrique Netto, Josué Arruda Fortunato, Paulo Sérgio Júnior, Pedro Henrique Lopes, Esio Ricardo Júnior, Thiago Terrac Leite, Mateus de Melo Franco, Kauan de Jesus Almeida, Jonas Eduardo, Matheus Antônio Cirico, João Vítor Cardoso, João Batista Júnior, Dener Santos Júnior, Mateus Dias Ferreira e Lucas Rodrigues Gonçalves.

A arbitragem foi de Mauri Malta, auxiliado por Fábio da Silva e Juracy da Cruz.

 Juizforano vence com Megatone

 

Mateus, Bruno e Megatone garantiram a vitória do Juizforano sobre Uberabinha

Mateus Ferreira, Bruno Vieira e “Megatone”, foram os goleadores do Juizforano na vitória por 4 a 1 sobre o Uberabinha, que marcou com Maxwell, na semifinal.

Depois da partida, dirigentes do Uberabinha disseram ao Toque de Bola que não há confirmação sobre a presença das equipes de base no Campeonato Mineiro devido ao aumento da taxa de inscrição, em relação ao ano passado. O prazo para o pagamento termina no próximo dia 9, e os responsáveis pelo clube buscam mais informações sobre a taxa para equacionar o problema.

 

Resultados

Em partidas realizadas neste sábado, 31 de março, foram conhecidos os finalistas da Copa Juiz de Fora de Futebol de Base. Confira os resultados e os confrontos finais nas categorias Dente de Leite, Mirim, Infantil e Juvenil.

COPA JUIZ DE FORA – RESULTADOS
SEMIFINAIS – SÁBADO, 31 de março 2012

CAMPO DA CAEM CERÂMICA
09h – TUPYNAMBÁS 1 x 0 TUPI (D.L)
10h – INSTITUTO JUIZFORANO 4 x 1 UBERABINHA (MIR)
10h – TUPI 1 x 3 BONSUCESSO (INF)
12h – TUPI 0 x 2 BONSUCESSO (JUV)

ESTÁDIO PROCÓPIO TEIXEIRA – CAMPO DO SPORT
09h – ASS.OLÍMPIA 1 x 9 SPORT CLUB (DL)
10h – SPORT CLUB 3 x 2 BOTAFOGO (INF)
11h – TUPI (3) 1 x 1 (1) BOTAFOGO (MIR)
12h – EDICAR 1 x 2 SPORT CLUB (JUV)

FINALISTAS:
DENTE-DE-LEITE: TUPYNAMBÁS x SPORT CLUB JF
MIRIM: INSTITUTO JUIZFORANO x TUPI FC
INFANTIL: BONSUCESSO X SPORT CLUB JF
JUVENIL: BONSUCESSO x SPORT CLUB

Texto de abertura e galeria de fotos do Toque de Bola

Informações e resultados da competição: Liga de Futebol

Este post tem 2 comentários

  1. lucilia

    essa nova geraçao esta arrasando [red]parabens continue assim sucesso

  2. RMA '-'

    Show de bola *-*

Deixe seu comentário